Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

As Trincheiras do Iluminismo - ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL

NÃO PERCAM ISTO!!!

Pessoas que não padecem de sociopatia devem ler este livro eletrônico (cliquem para baixar). Uma amostra da degradação sistemática da ficção jurídica chamada Brasil...

"... O futuro do Brasil depende dos jovens de hoje que, em poucos anos, estarão no comando do País. Portanto, a felicidade de nossos filhos e netos, amanhã, dependerá do que esses jovens estão aprendendo hoje, nas escolas. No entanto, nossos governantes, criminosamente, estão adotando um nova didática, que, inacreditavelmente, persegue três objetivos sinistros:

PRIMEIRO: Não ensinar nada útil aos alunos — mantê-los ignorantes;
SEGUNDO: Passar de ano todos os alunos, até débeis mentais;
TERCEIRO: Promover a doutrinação marxista-leninista da juventude;

Não acredita? Testes internacionais, em uma prova coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em resposta a uma análise encomendada pelo Ministério da Educação, revelaram que alunos brasileiros, na faixa de 15 anos, são OS MAIS IGNORANTES DENTRE 32 PAÍSES AVALIADOS.

Que futuro tem o Brasil, nas mãos destes irresponsáveis que se intitulam “educadores”? As autoridades mineiras proclamam que estão reformando a educação; que nomearam 35 mil novos professores e que o nível de repetência é inexistente, o que é óbvio, pois estão passando de ano, de qualquer jeito, TODOS os alunos. Assim, estão também resolvendo o problema da falta de vagas, da maneira mais cretina e prejudicial a nossa juventude e a nosso País.

Além disso, quem conhece os livros do tal “Curso de Capacitação de Professores”, sabe que não estão sendo formados professores, mas doutrinadores marxistas-leninistas.

Como explicar este crime, este escândalo? Como explicar que as autoridades municipais e estaduais encarregadas de promover a cultura estão, de fato, promovendo a ignorância e o sectarismo comunista, com a aprovação do Ministério da Educação? A explicação é encontrada no plano para a conquista do poder criado pelo comunista italiano Antonio Gramsci, plano este sendo levado a cabo pelo PT, o partido do ultra-comunista Lula.

Intrigado pelo fato do comunismo ter vingado nos países do ORIENTE E NÃO DO OCIDENTE, Gramsci concluiu, acertadamente, que o que derrotou o comunismo nos países ocidentais foi a cultura democrática e liberal destes países, desenvolvida principalmente no século XVIII, o “Século do Iluminismo”, em reação ao regime ABSOLUTISTA de então, quando os reis tinham poder absoluto, até o poder de vida ou morte, sobre os cidadãos, sem dar satisfação a ninguém..."

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".