Loja OLAVETTES: produtos Olavo de Carvalho

Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre o caso Victor Neves

 

JUVENTUDE CONSERVADORA DA UNB

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caros leitores do blog,

Recebemos a mensagem abaixo da irmã de Victor Neves, Ludmila, sobre o que aconteceu no dia 24 de abril. Leiam abaixo.

____________________________

Eu não sei por mais quantos blog´s terei que fazer esse apelo...Meu nome é Ludmila Neves, e sou irmã desse rapaz mencionado acima...

Peço desculpas pelo meu irmão, infelizmente fizemos alteração da medicação dele, por o mesmo sofrer de distúrbio “BIPOLAR”, por esse motivo ele saiu de casa na segunda e fez tdos esses atos infelizes. Quero q vcs entendam e saibam, que ele estava totalmente fora de si e em crise, tanto q no próprio vídeo isso é perceptível.

Sanamos a situação, o mesmo está medicado e em uma clínica para o seu restabelecimento. Peço desculpas, pelas palavras de agressão e sei bem como vcs devem estar se sentindo, pq ele tbm me agride com palavras quando está alterado. Na verdade, essa é a segunda vez, à mais de dois anos que ele estava cumprindo à regra o tratamento, só que infelizmente pela alteração da receita, ele entrou em crise.
Sei que pedido de desculpas ñ deixa vcs seguros, afinal com todos os psicopatas que andam na rua fazendo horrores e com até às coincidências e ameaças sofridas na UNB, é normal se ficar inseguro. Mas, quero q vcs fiquem mais calmos…O meu irmão como disse está sendo medicado e quando entra nessa crise, normalmente só agride com palavras e nunca vi ele partindo para uma agressão, só mesmo quando se sente temeroso pela sua vida, ou mesmo, insultado. Acho que esse ñ foi o caso, já que vcs ñ o agrediram. Apesar, que soube que alguns tentaram até linxá-lo.

Entendo, até a atitude de vcs, pq antes que eu soubesse que ele sofria desse transtorno eu retrucava, tentava agredi-lo com palavras, até que eu conheci a patologia e entendi que se eu agir como uma parede, ou, mesmo se eu tentar mostrar com às minhas atitudes e ñ palavras q estou ao seu lado, ele vê isso. Claro, q vc têm q ter noção da doença e em alguns casos sair de perto se ver que ele está alterado ao ponto de nem saber oq faz, só que infelizmente tbm vi na filmagem, q alguns ñ fizeram isso.
Queria pedir a ajuda, para o melhor tratamento dele. Preciso que vcs ñ o retruquem, nem o xinguem e principalmente denunciem o face, o orkut e outras redes sociais para q ele ñ entre. Pq até o proibimos de entrar, mas pode ser q ele consiga e tente voltar a falar com vcs. Então o anulem, assim como tdo oq ele falar. Mais uma vez, ele em crise ñ responde pelo que ele fala, é como se o mundo estivesse contra ele, mas se o mundo se vira, ele nem reage.

Estou rastreando tdo o possível que ele tem falado e por esse motivo soube da UNB, só ñ o impedimos antes, pq ele sumiu e ñ conseguimos encontrá-lo. Eu liguei para tdos os departamentos e até tentei na noite de segunda-feira, ligar na “UNB”, para saber se ele estava lá, mas sem sucesso. Foi quando, entrei em contato no dia seguinte, mas me disseram que ele ñ tinha aparecido lá. Conversei com o Hugo que pertence a UNB, muito gentil ao saber que ele esteve, retornou o contato que foi onde soubemos de tdo e corremos para resolver.

Preciso que vcs me ajudem e saibam que também é uma luta para à minha família, só nos sabemos oq passamos e tbm pessoas q se encontram na mesma situação.
Mais uma vez, peço perdão à tdos os alunos da UNB!!!

Mais do q tdo, aos entendidos da doença q nos ajudem espalhando como é, pq infelizmente moramos em um país que interdita os seus doentes, que ao invés de mostrar como é a doença coloca ela restrita em abrigos e prisões, como faziam antigamente. Ainda estamos em uma estrutura arcaica, onde um doente é um inválido social, recluso do mundo e os mesmos se sentem assim.

Porque antes do meu irmão entrar em crise, alguns se fingindo serem amigos, acho q para brincarem com ele marcaram vários encontros e furaram…Ele se sentiu péssimo e acho que isso facilitou bastante a crise. Creio que até chora quando se depara com a solidão que ele vive pela reclusão que às pessoas fazem por acharem que ele é perigoso e mal.

Ele só fica fora de si quando está em crise e à muito ñ entrava em uma. No normal ele é um doce. Claro, com aqueles q ñ o ofendem, pq ngm gosta de ser ofendido.

Não estou aqui para justificar o ato dele, antes de tdo peço perdão no nome da minha mãe, que está muito abalada com tdo. Ñ é fácil para ela!!!Sei que tbm ñ foi fácil para os seus pais e familiares, pela insegurança que o ato causou na mente de vcs.

Não sei oq fazer para pedir desculpas, à única coisa que posso é pedir perdão e fazer oq estamos fazendo, o ajudando com a assistência médica e psicológica necessária.
Até peço, que se caso vcs saibam de uma assistência psicológica gratuita dentro da UNB, agradeço, pq é muito caro e estamos até tentando um plano médico, mas é muito demorado o período de liberação. O sitema público, como vcs sabem ñ oferecem essa facilidade.

Infelizmente o Brasil em algumas das opniões do meu irmão estão totalmente corretas, vivemos em um país para alguns e esses ñ inclui os seus doentes. São filas enormes e total descaso, médicos muitas vezes despreparados e altamente caros.

Minha mãe tem tido condições de fazer particular, mas agora tá se tornando difícil, já que tdo nessa área é cara e por ñ querer q ele fique sem medicamentos à mesma tira do seu bolso (médico, remédio e tratamentos), mas ñ tá suportando os valores (a rede pública está com falta da maioria dos medicamentos para essas patologias). Então, peço essa ajuda se vcs tiverem esse acesso!!!

No mais, agradeço ter esse acesso e se for possível delete esse post para q ele ñ continue respondendo…Creio q ñ vai, pq quando se estabilizar vai melhorar e ñ vai ter acesso por nossa parte. Peço que me avisem caso ele tente ameaçar, ou, ficar nas mesmas conversas, pq ai teremos como impedí-lo e tomar às medidas cabíveis.

Sei tbm q vc têm lutado pelos seus direitos e concordo e acredito que muitas vezes é dado ênfase a coisas menores, como arrancar cartazes (mas, dentro da lei isso está errado), ñ estou justificando o meu irmão nem uma sociedade corrupta em seus ideais. Oq venho dizer é q meu irmão estava em crise e por esse motivo, estava totalmente descontrolado e acabou fazendo isso. Peço desculpas e venho pedir a ajuda de vcs!!
Grata, Ludmila Neves.

____________________________

Como mencionamos no texto que tratou do que aconteceu, a confusão mental de Victor é bastante evidente ao se analisar a carta que foi escrita por ele. O comportamento no vídeo também deixa claro que é improvável se tratar de alguém que não esteja transtornado, o que já fornece indícios para questionar se se trata de uma pessoa instável que explodiu (caso do Victor, como explicado por sua irmã ) ou de alguém que adota essa postura deliberadamente.

Ludmila, de nossa parte, pode ter certeza que encaminharemos seu apelo para as pessoas que podem ajudar o seu irmão. Caso queira informar-nos algum contato de e-mail, nos escreva: unbconservadora@gmail.com.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".