Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Isso é civilização?

 

CONDE LOPPEUX DE LA VILLANUEVA

sábado, 28 de abril de 2012


É muito comum escutar, na voz de alguns militantes liberais e socialistas, o argumento de que o aborto seria legítimo porque foi legalizado nos países desenvolvidos ou “civilizados”. Na ótica destes grupos, os chamados “países subdesenvolvidos”, influenciados por uma moralidade religiosa cristã, proíbem o aborto por guardar uma espécie de atraso civilizacional. Não precisa ser um gênio para perceber o sofisma grotesco desse raciocínio: a legitimidade de uma ação não está na riqueza e na prosperidade de um país, mas tão somente no que ela implica moralmente e no que ela transgride. O fato de alguns países democráticos aprovarem o aborto não é sinal de civilidade. É evidência fatal de que a democracia pode se adaptar perfeitamente à barbárie moral.

Esse argumento ainda tem uma estranha curiosidade: ela parte dos sentimentos de inferioridade de quem o defende. A lógica é turva: o mero fato de um país ser rico, já legitima todas as suas ações. Não importa que tais práticas sejam abomináveis do ponto de vista ético e moral. Na cabeça do militante “progressista”, tudo que os países ricos fazem de ruim é um imperativo categórico, acima de qualquer princípio moral.  

A eugenia também foi moda de países democráticos e civilizados. Ou melhor, continua sendo. Eliminar os fracos, os “inferiores”, os que não representam a perfeição do “homem novo” idealizada pelos lunáticos de plantão, foi política oficial dos Eua e de alguns países da Europa, no começo do século XX. Até no Brasil a mania chegou, ainda que de forma amenizada. E o que dizer então da Alemanha? País dos filósofos, dos grandes gênios musicais, dos grandes literatos e grandes artistas. E, no entanto, esse mesmo país considerado civilizado foi o berço de um movimento político e de ideologia bizarra e monstruosa, que arruinou toda a Europa. Acaso seria chique ser nazista nos anos 30, quando os alemães demonstravam a terrível eficiência de seu regime totalitário? A resposta é sim. Eu não duvido que o programa de eugenia adotado pelo Partido Nazista em 1939 seria perfeitamente defensável por muito de nossos liberais e socialistas. Não era, afinal, um país “civilizado”?

Mas os argumentos não terminam por aí. Para atacar a religião e as tradições cristãs do povo, os ateus e materialistas apelam ao fato de que os países mais ricos são também os que possuem a maior porcentagem de ateus. E baseado nisso, induzem a uma falsa analogia entre riqueza e secularismo. No entanto, nenhum ateu criou essa cultura e essa civilização. Os portugueses que singraram os mares, com as naus, no século XV e criaram um sistema comercial em escala mundial, eram ateus? Os banqueiros italianos de Florença e demais cidades italianas, que financiaram os empreendimentos marítimos, eram ateus? Os burgueses da Holanda do século XVII, que investiram em associações comerciais, eram ateus? Os industriais ingleses do século XVIII, que financiaram a revolução industrial, eram ateus? A resposta é não. Como não foram ateus os homens que fundaram as universidades, guardaram o conhecimento do mundo antigo, patrocinaram as artes, a música, a ciência e criaram as instituições da Europa. Se a ideologia atéia propôs, algum dia, uma civilização, o máximo que se pode recordar é da União Soviética e demais países socialistas, onde o ateísmo era oficial, junto com a onipotência do Estado. Sem Deus, tudo é permitido.

Então por que seguir os modelos dos países ditos desenvolvidos ou “civilizados”, se estes representam a decadência e a destruição da própria civilização? Alguém por acaso vai apoiar a pedofilia e o homicídio, porque a Holanda aceitou a legalização de um partido pedófilo e permite que médicos matem aleatoriamente velhinhos? Alguém aceitará a prisão de quem dá palmada nos filhos, porque na Suécia, o Estado já criminaliza os pais severos? Alguém aceitará a agenda homossexual, porque em alguns estados norte-americanos, a ideologia gay já é usada para doutrinar crianças? Ou será que iremos abandonar a nossa identidade pacífica da nação mestiça para adotar as políticas nazifascistas e segregacionistas do movimento negro, imitando os cânones do “separados, mas iguais” da sociedade norte-americana? Ou então viver no patrulhamento politicamente correto e neurótico, que fiscaliza palavras, idéias e pensamentos considerados transgressores? Os países desenvolvidos, atualmente, são basicamente anti-civilizacionais. Tudo que os liberais e socialistas pregam a respeito de mudanças comportamentais em nosso país, simplesmente não prestam. É um profundo lixo moral.

Ser cristão, nesse estado de coisas, é manter a coerência existencial, dentro das loucuras da modernidade. E ser católico é manter-se firme às origens da civilização e do ser humano. O Brasil pode se orgulhar de ser economicamente atrasado e guardar valores cristãos. Ainda não matamos pessoas enfermas, não degradamos a família, não policiamos comportamentos alheios, não discriminamos racialmente o nosso próximo. Ainda. . .Porque se depender dos poderes da política, das intelligentsias, do judiciário, da mídia, dos formadores de opinião e das ongs, sairemos da civilidade cristianizadora que liberta, para a barbárie secularista que escraviza. Seremos, em suma, um dos povos mais infames da terra, indignos dos céus e do próprio chão.

2 comentários:

Unknown disse...

Todo esse negócio de atéismo, no fundo, está se tornando uma profunda forma de denegrir o cristianismo em todas as oportunidades possíveis.

http://www.negodito.com/reversos-oracao-para-desesperados/

Pelo que eu me lembre, a constituição diz em algum lugar, que esse tipo de coisa é crime.

Não que eu queria limitar a liberdade das pessoas - Mas as coisas estão passando dos limites, parece até que se trata de algum tipo de guerra de informação contra o cristianismo.

Luís afonso disse...

Olá alex:
O mais idiota do argumento de que "países adiantados aprovaram o aborto" é que esses países "mais adiantados" também possuem: infra-estrutura, têm um mercado livre, têm uma legislação trabalhista mais livre, têm até imprensa livre.

Cadê a turma para avançar com leis para abrir o mercado, melhorar a infra-estrutura ou aumentar a liberdade de imprensa?
Nada, os tais "países mais adiantados" só servem de modelo para o que interessa.

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".