Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

sábado, 17 de maio de 2008

ANDEC - ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA ÉTICA E DA CIDADANIA

Do blog da ANDEC


Esse é um espaço para ações, não para notícias.

É um meio mais fácil de nos comunicar, evitando o grande fluxo de e-mails, telefonemas e depoimentos.

Acostumem-se a entrar nesse nosso ponto de encontro e mantenham-se sempre informados sobre ações, idéias, datas e locais para reuniões.

Ao trabalho, sempre em defesa da liberdade, da ética, da cidadania e da democracia.

16 Maio, 2008

PARTICIPE!

Amigo (a),

Peço um minuto da sua atenção. É só um minuto.

Sei que você, assim como eu, está cansado, revoltado, envergonhado, preocupado e desgostoso com todas as ilegalidades, inconstitucionalidades e verdadeira imoralidade que, infelizmente, para todos nós, vêm, cada dia mais, tomando conta do nosso País.

Todos queremos um país mais justo, governantes mais éticos, mais patriotas. Queremos um País soberano e democrata.

A idéia primordial é: A UNIÃO FAZ A FORÇA! E faz.

Tanto, que os governantes de plantão têm procurado (com sucesso) dividir para governar.

Precisamos nos conscientizar:

Só conseguiremos moralizar nosso País, o País de nossos filhos e netos, JUNTOS!

Temos que ‘sair de cima do muro’:

CHEGA de ficar reclamando com parentes, amigos, por e-mail, orkut, nos escondendo.

CHEGA de ficar esperando que ‘alguém’ faça algo!

Esse tipo de atitude não tem contribuído em nada!

É só lembrar quanto tempo do seu dia você despende com isso e o resultado que tem obtido...

O tempo está passando, absurdo atrás de absurdo, estamos num retrocesso como ‘nunca antes nesse País’ e teremos muito a caminhar para recuperar esses largos passos já dados para trás.

Ou ‘damos a cara a tapa’ ou simplesmente assumimos que somos omissos e co-responsáveis pelo que acontece no NOSSO PAÍS.

Você acredita que mudará isso com o voto?

Vai votar em quem?

Você confia na consciência política do brasileiro?

Você confia nas urnas eletrônicas, comprovadamente fraudáveis, como já provaram especialistas no assunto – a quem, convenientemente, o Superior Tribunal Eleitoral não deu ouvidos?

Temos que fazer nossa parte:

Ou assumimos uma verdadeira oposição ou simplesmente deixamos nosso País entregue aos lobos.

A ANDEC o está convidando (não convocando uma assembléia) para um encontro informal no próximo sábado, 24/05/08, 14:00hs, em São Paulo, Capital.

Se você tem interesse em fazer acontecer, compareça.

Envie um e-mail para andec-123@hotmail.com e lhe enviaremos o endereço.

“Somos livres para fazer escolhas...mas prisioneiros das suas conseqüências."

Um comentário:

SAFETY INN RIO disse...

Eu não aprovo um livro que difame a atuação de um Presidente, o único na história deste país, que - apesar de todas as ditas "falcatruas":
(1) retirou 30 milhões de brasileiros de uma classe D e E para uma classe C;
(2) que terminou seu segundo mandato com o maior índice de aprovação na história deste país (83%);
(3) que desvinculou o Brasil da dependência Anglo-Americana, expandindo as fronteiras do país aos países ditos emergentes e outros; e
(4) que foi e continua sendo condecorado por várias entidades internacionais de peso.

Claro que isso incomodou alguns das classes A e B, por seguro, nomeadamente os 17% que desaprovaram a sua atuação!
Será que vocês também poderiam divulgar essa humilde mensagem de um mero professor que já teve a oportunidade de viver em mais de 10 países do globo em três continentes???

Duvido...
Atenciosamente,
Sergio Ferrez, bisneto de Marc Ferrez

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".