Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A Cuba fora das estatisticas oficiais. . .

Do blog CONDE LOPPEUX DE LA VILLANUEVA
Por Conde Loppeux de la Villanueva em domingo, 24 de fevereiro de 2008

Os viúvos de Fidel Castro atazanaram meu blog pedindo explicações sobre meus comentários a respeito das falsas estatísticas sociais e econômicas do regime de Fidel Castro. Pois bem, se eles fossem menos preguiçosos, achariam facilmente essas notícias. Mas eles preferem crer numa ditadura totalitária comunista do que nas milhares de fontes extra-oficiais, incluindo a de dissidentes políticos, em favor de um regime que tortura, mata e oprime a liberdade de expressão e política. É o sinônimo máximo da subserviência e pusilanimidade de nossos camaradas filhotes de Stálin.

. Mentiras sobre os números da mortalidade infantil cubanas.
. Fraudes estatísticas cubanas na medicina.
. Vacina contra meningite: macumba transformada em medicina.
. Cuba: potência médica?Neste site de debates, várias fontes são encontradas, revelando o engodo da medicina cubana.
. Médicos cubanos curam o câncer com cartilagem de tubarão.
. Onde estão os remédios em Cuba?
. Atendimento médico de primeiro mundo. . .
. A máquina totalitária de Fidel Castro no exterior: um embaixador dissidente fala tudo.
Cuba endividada e caloteira.

"En Cuba hay miles de problemas. El salario no alcanza para vivir y satisfacer las necesidades mínimas de alimentación. Tras la últimas tormentas tropicales, la zona oriental se encuentra en una situación crítica de abastecimiento de alimentos. Hay serios problemas con el transporte, con la vivienda. Faltan médicos y medicinas. Faltan profesores, no hay posibilidad de garantizar una enseñanza eficaz. Sin embargo, la Seguridad del Estado y los servicios de inteligencia funcionan como un reloj suizo. No les faltan recursos, incluso les sobran, y el pueblo y los mandos militares lo saben.

Con esto le quiero decir que cualquiera que se salga de la línea sabe lo que le espera, desde muchos años de prisión hasta el fusilamiento. Esto inhibe y limita cualquier acción contraria al régimen, que supone un riesgo para la propia vida. No obstante, sí que hay mucha gente en las altas esferas preocupada por la miseria, el hambre y la pobreza del pueblo, y que tiene ideas propias"

Lorenzo Menéndez Echevarría, antiguo número dos de la embajada de Cuba en Mozambique, asilado político en España.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".