Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Carta Aberta à Nação Brasileira - por Militares da Forças Armadas Brasileiras

Do portal ALERTA TOTAL

Nós, os militares das Forças Armadas do Brasil- da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, de todos os quadros, patentes e origens, aqui expressamos ao Povo Brasileiro nossa mais profunda angústia e nossas legítimas aspirações. Desde há muito, temos sido tratados com ignominioso desdém, que se mostra no quadro lastimável em que ora se encontram nossos meios de defesa, assim como na humilhante condição financeira a que temos sido submetidos.

A farda que honramos com tantos sacrifícios, para a defesa da Pátria, não pode aceitar tamanha desonra. Não podemos aceitar a mendicância e o abandono, tanto quanto não queremos o luxo e a opulência que grassam nas altas e putrefatas esferas políticas. Queremos apenas a dignidade Carreira alguma proporciona ao mais humilde brasileiro a chance de progredir tanto, moral, intelectual e socialmente quanto as Forças Armadas.

Pode-se ingressar como o mais moderno praça e, galgando os postos, por meio de concursos e cursos de formação, chegar ao generalato. É algo que devia servir de parâmetro para as demais carreiras. Somos o espelho de nosso povo, porque dele somos parte inafastável, porque ele muito nos respeita e admira, porque é para ele o nosso mais sagrado juramento.

Se, no dia 31 vindouro, mostraremos publicamente nossa insatisfação, que não se pense ser isso por falta de diálogo anterior, ou que há qualquer viés ideológico. Muitas foram as iniciativas, de entidades representativas da Família Militar, para que fôssemos ouvidos. Vimos os policiais federais, os policiais militares do Distrito Federal, os do Rio de Janeiro, para ficarmos apenas nestes, tendo aumentos significativos, enquanto aos militares, absolutamente nada...

Como haver hierarquia e disciplina se não há isonomia de tratamento, se não há salários dignos, se não há condições materiais de trabalho? Como pode um Oficial General, com mais de 40 anos de serviços prestados, com curso superior e diversos cursos de formação e aperfeiçoamento, ganhar menos que um imberbe delegado em início de carreira? Que dizer de nosso valorosos praças, então? É à fome que tencionam nos relegar. Pois não aceitaremos!

Assim como não aceitaremos que nossos comandantes, nos mais altos níveis, não estejam integralmente compromissados com suas tropas. A Defesa de uma país está em grau infinitamente mais elevado do que os anseios pessoais de quem quer que seja...Irmãos civis,Confiem em seus irmãos em armas. Estaremos sempre sob vosso comando, porque todo poder emana do Povo e em seu nome será exercido. Nosso sacrifício diário, nos mais distantes rincões deste País, é para o bem de todos. Queremos a recomposição imediata de nossos salários.

O escalonamento tem de ser feito já, com o soldo de Ministro do Superior Tribunal Militar como índice para a equiparação de nosso posto mais elevado. E não se pense que com míseros 37% irão resolver o descalabro que pesa sob nossas vidas! Nossa honra vale muito mais do que isso.

Nossos meios de Defesa têm de ser recompostos urgentemente. A nação espera que estejamos prontos quando for necessário. Nossa soberania não pode jamais ser colocada em questão. As Forças Armadas Brasileiras, irmanadas, unidas e respeitosas, conclamam a sociedade civil para a resolução imediata desta situação. Uma vez mais, confiem em seus militares, porque aqui estamos, e sempre estaremos.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".