Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 15 de abril de 2008

CAVALEIRO DO TEMPLO GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL


O CAVALEIRO DO TEMPLO recebeu o Premio 11 de Abril, criado por Alexis Marrero para distinguir os blogueiros venezuelanos e estrangeiros que se dedicam à luta diária pela democracia e pela liberdade.

Fomos indicados para receber este Prêmio, que muito nos honra, por nosso parceiro brasileiro, o blog MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO do Gaúcho e da Gabriela e por Alexis Marrero, do blog venezuelano ALEXIS MARRERO (EN POLÍTICA).

O CAVALEIRO DO TEMPLO nasceu logo depois que um amigo de décadas,
o Tarzan do blog LOST IN THE E-JUNGLE me deixou postar artigos lá. Aconteceu que estava postando material demais e atrapalhando a vida do meu amigo, daí a idéia do blog próprio. Ele, o Gaúcho e a Gabriela e o OLAVO DE CARVALHO foram as pessoas que inspiraram este meu trabalho.

Seguindo as normas do Prêmio 11 de abril, o CAVALEIRO DO TEMPLO indica outros parceiros que também fazem um excelente trabalho em favor da liberdade e da Democracia.



NOSSAS INDICAÇÕES:


Olavo de Carvalho

Podcast True Outspeak

Portal do Farol da Democracia Representativa

Portal do Movimento Endireitar

Aristoi - Educação Clássica

Blog Alerta Total

Blog do Conde Loppeux de la Villanueva

Nivaldo Cordeiro

Lucas Mafaldo

Blog notalatina

Escola sem Partido - Educação sem Doutrinação

Portal Ternuma - Terrorismo nunca Mais

Paz no Campo

União pela Ética e Cidadania

Blog do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança



Alexis, criador do Prêmio 11 de Abril fala sobre suas motivações:

"En los casi 3 años que llevo como Bloggero he recibido varios Premios, casi todos, de orígenes extranjeros. Lo cual no le quita para nada, la calidad, ni la buena intención que llevan explícita, por parte de quien lo otorga. Hablando con algunos amigos los motive a que creáramos “un premio bloggero venezolanos” para reconocer el valor en la lucha “ideológica” que llevan muchos de lo que se dedican a esto.

A los que escriben y se mantienen constante en la lucha de los valores en lo que ellos crean. A los que defienden con valor la democracia, la libertad y sobre todo a sus país.

Durante la consulta me vinieron muchos nombres y muchas imágenes, pero no encontraba, ninguna, que resumiera todo estas cosas y que trasmitiera ese sentimiento en plenitud. Y que además sirviera para entregarlo a los blog extranjeros que quisiéramos reconocer, por su valor y perseverancia en la lucha de la libertad.

Fue una tarea difícil, como todo ser banal, me vinieron muchos nombres a la cabeza, de intelectuales, de frutas, de regiones, de montanas, de países, de amigos... pero después de analizar con mucha calma considere, que en Venezuela había una fecha que marcaba un gran hito, en nuestra historia contemporánea, y que además era una fecha, donde hombres valerosos habían entregado su vida en la defensa de la democracia y libertad y esa fecha es el 11 de Abril. Creo que agregar algo mas es redundar en lo importante y doloroso que es para notros ese día, donde miles de venezolanos en una marcha pacifica se dirigía a decir no mas a la represión, no mas a la dictadura, no mas a Hugo Chávez y fueron atacado vilmente por un régimen, que olvido su obligación con los ciudadanos y solo defendió sus intereses, manchando de sangre las calles de la gloriosa caracas.

Por eso he decidido de manera muy particular crear el premio denominado 11 de abril, y para crear el banner tome una figura que me parece que expresa todo lo que creemos y en parte del banne o logo de los amigos de Megaresitencia y espero que me disculpe por este abuso, pero ellos con esa imagen resumen el valor para resistir hasta el final, para poder conservar los valor."

Um comentário:

Anônimo disse...

Cavaleiro do Templo:

Ahora debes avisar a esos blogs que han recibido el premio de parte tuya, para que estén al corriente de que han sido premiados por tu blog.

Saludos


Katya

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".