“Honduras es como la suave brisa”
Fonte:
FUERZA SOLIDARIA7 DICIEMBRE 2009
Cavaleiro do Templo: PARABÉNS Sr. ALEJANDRO, DE TODO O CORAÇÃO. O senhor não gostaria de mudar para o Brasil? Estou brincando, claro, mas o convite, de qualquer forma, está feito. Dom Alejandro, que sua vida seja longa e próspera! Eu estou aqui para ajudara UNOAMÉRICA e o senhor no que for possível, conte comigo.
Palabras del
Presidente de UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, con motivo de la condecoración recibida en Honduras (
Orden José Cecilio del Valle, en grado de “Comendador”). El acto reseñado en el video se llevó a cabo en la
Academia Diplomática de la Cancillería de Honduras. Según Peña Esclusa, Honduras se asemeja a la “
suave brisa“ a la que hace referencia el profeta del Antiguo Testamento: sencilla, pero firme, capaz de doblegar a los poderosos del mundo.
En el capítulo 19 versículos 11 al 13 del Primer Libro de Los Reyes del Antiguo Testamento se hace referencia al encuentro del Profeta Elias con Dios. Dice textualmente: “Y en ese momento el Señor pasaba. Sopló un viento huracanado que partía las montañas y resquebrajaba las rocas delante del Señor. Pero el Señor no estaba en el viento. Después del viento, hubo un terremoto. Pero el Señor no estaba en el terremoto. Después del terremoto, se encendió un fuego. Pero el Señor no estaba en el fuego. Después del fuego, se oyó el rumor de una brisa suave. Al oírla, Elías se cubrió el rostro con su manto, salió y se quedó de pie a la entrada de la gruta.” Porque en la suave brisa sí estaba el Señor.
A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.
Olavo de Carvalho, íntegra
aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
"
Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário