Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Hitler mamou em Marx. NAZISMO (Nacional SOCIALISMO) = COMUNISMO como já está mais do que provado

"Não sou apenas o vencedor do marxismo, sou seu realizador. Aprendi muito com o marxismo e não pretendo escondê-lo. O que despertou interesse nos marxistas e me forneceu ensinamentos foram seus métodos. Eu, simplesmente, levei a sério o que essas mentes de pequenos comerciantes e secretárias haviam vislumbrado timidamente. Todo o nacional-socialismo lá está contido. Veja bem: os grêmios operários de ginástica, as células empreendedoras, os desfiles monumentais, os folhetos de propaganda redigidos em linguagem de fácil compreensão pelas massas. Esses novos métodos de luta política foram praticamente inventados pelos marxistas. Eu só precisei me apoderar deles e desenvolvê-los para conseguir assim os instrumentos de que necessitávamos."

- Fonte: "Hitler m'a dit" (1939)



"Eu aprendi muito com o Marxismo, como não hesito em admitir. A diferença entre eles e eu é que eu tenho posto em prática o que esses 'revolucionários teóricos' têm começado timidamente. Eu tive apenas de concluir logicamente que a Social-Democracia falhou repetidamente devido à sua tentativa de realizar a evolução dentro da estrutura democrática. O Nacional-Socialismo é o que o Marxismo poderia ter sido se ele tivesse quebrado suas ligações absurdas e artificiais com a ordem democrática."

- Fonte: "The Ominous Parallels" (1982)



"Há mais do que nos une ao Bolshevismo do que nos separa dele. Há, acima de tudo, um sentimento genuinamente revolucionário, que está vivo em todo o lugar na Rússia. Eu sempre considerei essa circunstância, e dei ordens para que ex-Comunistas sejam admitidos no Partido imediatamente. A pequena burguesia Social-Democrata e os sindicalistas nunca serão um Nacional-Socialista, mas o Comunista sempre será."

- Fonte: "The Ominous Parallels" (1982)


E ainda por cima, tem isto: 

KARL MARX: Após o socialismo uma fase superior se desenvolveria: o comunismo.

De tudo, resta que nazismo=socialismo=comunismo.

O está faltando para as pessoas deste planeta entenderem que esta é a pior estirpe de seres humanos que já nasceu?

4 comentários:

Leandro Ilek disse...

1. Ao que indica esses trechos apresentados, Hitler se pautou sobre a estrutura estética e não ideologica pura do marxismo. Hitler questiona que os marxistas (ou marxianos, ao contrario de marxistas vulgares/sovietes) eram muito téoricos e que não fizeram o marxismo realmente acontecer;
2. Hitler foi bem claro em dizer que os marxistas não agiam numa revolução por estarem atrelados e idéia de democracia, o que não acontecia entre os marxistas vulgares sovietes e os nazistas, nem mesmo aos fascistas;
3. Ouço seguidores do Olavo citarem que o marxsimo é a base do comunismo e que há trechos dos livros de Hitler que ele prega a morte de grupos étnicos. Porém, essa teoria que ainda não vi provada entra em conflito com o livro "A questão judaíca", no qual o que Marx afirma que o deva acontecer é a emancipação humana plena de características que o impeça de viver com liberdade em uma sociedade igualitária.

Cavaleiro do Templo disse...

Para quem lê teu comentário parece que você falou muita coisa, eu concordo. Mas só parece. Veja o filme The Soviet Story, que prova COM DOCUMENTOS que tudo que você fez aqui foi só discurso vago, vazio, bobo, sem sentido. Coisa inteleQUItual, sabe como é...

Anônimo disse...

Bem, não esperava algo mais óbvio do que uma desligitimação (ou tentativa) da teoria de Marx, porém, gostaria que você usasse o seu conhecimento sobre o autor, e não passasse a "peteca" para outros fazerem. Em todo o caso, sua "lalação" mostra o que sua capacidade de explicação é tão rasteira quanto a dos marxistas vulgares que você tanto odeia (ou não também, ja que cristãos amam ao seu próximo como a si mesmos). O seu texto sobre Marx é basicamente um Ctrl+C/Ctrl+V de outro blog, com uma conclusão de equivale socialismo com comunismo, mesmos estes sendo estágios diferentes, mas apenas afirmou que eu não falo nada, baseado em suas convicções. Ou seja, o meu comentário foi "respondido" com um belo "nada". Você disse: "assista o documentário 'The Soviet Story'", mas não disse nada da teoia marxiana com conhecimento de causa, pois é um anti-marxista de antemão, já que Marx é anti qualquer religião, principalmente a sua. Daí posso concluir que como intelectual, você nem chega a um "intelequitual", no más, um copista meia sola.

Cavaleiro do Templo disse...

Este artigo, se você não notou, mostra AS FONTES do mesmo. Portanto, não é segredo que, TENDO FONTE CITADA, tenha sido criado por outro(a). É tão evidente que até dá vontade de chorar. Claro é então que seja um CONTROL+C e CONTROL+V. Mas eu REALMENTE não esperava que um marxista conseguisse chegar a esta conclusão sozinho.

Ademais, neste blog eu NÃO ESTOU AQUI PARA MOSTRAR MEU CONHECIMENTO, sei que não notou isto também. Este blog foi criado para que as pessoas acessem material de pessoas INFINITAMENTE MAIS CAPACITADAS QUE EU, tudo feito através de CONTROL+C e CONTROL+V. Como já disse, eu não esperava que marxistas entendessem absolutamente nada disto pois é mais complicado perceber isto do que perceber o resultado de 2 + 2.

Não PRECISO eu mesmo desmontar a principal proposta de Karl Marx, mesmo assim o fiz aqui: http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/03/resposta-aos-ultimos-comentarios-sobre.html, o que você evidentemente não vai nem tentar desmontar pois é IMPOSSÍVEL.

Resumindo tudo:

1. não preciso mostrar conhecimento pois este blog não é para eu ficar famoso;

2. não me sinto e não sou de fato mais capaz que os que publico, portanto sou aluno deles para sempre, sendo este blog uma homenagem que presto aos meus professores e uma forma de divulgar seus conhecimentos;

3. o que um marxista fala não faz sentido nem me interessa visto que esta é a doutrina da mentira, da desgraça e da destruição.

Vai ler teus autores preferidos, vai... É melhor para você.

Se escreve para mim está querendo aparecer pois é apenas isto que sabe fazer, pois é marxista. Ser LEVADO nas costas pelos outros é Marx puro e simples. Usar os outros para parecer e/ou aparecer, "se dar bem" sempre. Sequer consegue entender que estou pouco me lixando para quem quer que seja e/ou o que achem de mim.

Por fim, basta que qualquer um seja SATANISTA (http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/02/livro-era-karl-marx-um-satanista.html) para eu ser contra ele, mas Marx não é "apenas" isto.

Cavaleiro do Templo

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".