Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 26 de outubro de 2008

CRISE LIQUIDA COM GOVERNO DO PT E VEM NOVO PACOTÃO POR AÍ APÓS A ELEIÇÃO. AGUARDEM!

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Domingo, Outubro 26, 2008


O gráfico mostra o "momento mágico" e a realidade nua e crua


“Espetáculo do crescimento”, “momento mágico da economia”, “nunca antes neste país”, “fundamentos econômicos sólidos”, “marolinha”, “perguntem ao Bush”.

Se você, caro leitor, acompanha o noticiário político e econômico sabe quem foi que proferiu as frases acima arroladas, é claro, Lula, jactando-se da robustez da economia brasileira, sem falar que o ministro da Fazenda, Guido Mantega também andou tirando uns sarros de seus colegas do FMI.

Lula tentou fazer crer à população brasileira que o país estaria vivendo o “espetáculo do crescimento” construído pelo governo do PT.

Há pouco, lendo a revista Veja desta semana, a coluna Radar informa que, ao concluir-se a contagem dos votos deste segundo turno, o governo larga mais um pacotão econômico para tentar evitar a bancarrota.

Entretanto, o gráfico acima desmonta não só a retórica lulística, como de resto todo o governo do PT. Notem que a turma da Petrossauro nem mesmo divulga mais sucessivas descobertas de petróleo, já que o preço do barril despencou e o pré-sal virou piada.

E o pior, quem pagará a conta mais uma vez será o povo brasileiro, mais especificamente a classe média. Os tubarões da indústria e das finanças e a turma do Lula, que detém informação privilegiada sobre, por exemplo a oscilação do dólar, irão safar-se. Os miseráveis continuarão tão miseráveis como antes e a classe média já combalida tomará o rumo do miserê.

Quem me enviou o gráfico foi o Paulo Castellari Filho, um ex-empresário paulista que hoje opera no mercado e acompanha diuturnamente a gangorra das ações no Brasil e no mundo. Afinal, é profissional na área. Tem também um blog e colabora neste espaço.

No email em que me enviou, anexou algumas observações que transcrevo aqui. Diz Castellari:

Eu gosto de olhar um gráfico porque é um banco de dados e nos revela as verdades que costumam ser escamoteadas.

Gráficos em bolsa de valores nos mostram como evoluíram os preços de um ativo em um determinado período de tempo.

Dizem mais: no caso do Índice Futuro Bovespa, contam a evolução de nossa moeda e as expectativas futuras sobre a economia que os agentes econômicos têm. Expõe a verdade de uma maneira crua e direta, sem enganação.

Neste gráfico está a realidade nua e crua.

O governo Lula simplesmente acabou. Ele pode ainda não ter percebido, mas o mercado mostra isso claramente a ele. Mais uma semana e a Bovespa estará no seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído. Somos o mesmo Brasil de 2003 quando a mentira começou.

Caímos em quatro meses toda a evolução econômica que o governo do PT achou que construiu. Essa verdade virá a público em menos de duas semanas.

Mas, em se tratando de bolsa, a queda vai além do bom senso. Se continuar a cair desta forma muito em breve a situação econômica do país entrará em colapso.

Senhores vendedores... Coloquem suas barbas de molho porque a correção técnica está perto de acontecer.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".