Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

COREN - Conselhor Regional de Enfermagem de São Paulo - Nota de repúdio a condução da campanha eleitoral da candidata à prefeitura de São Paulo

COREN - Conselgor Regional de Enfermagem de São Paulo

NOTA DE REPÚDIO

O COREN-SP, Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, órgão que fiscaliza o exercício da enfermagem no Estado de São Paulo, e congrega mais de 310 mil profissionais de enfermagem, vem a público repudiar a condução da campanha eleitoral da candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, do Partido dos Trabalhadores, no tocante às suas propostas para a saúde. Em sua tentativa de apresentar a realidade lamentável em que se encontra o sistema de saúde na cidade de São Paulo, ela mira em alvos errados, apresentando, como irregular, uma situação legitima - exames de pré-natal realizados por enfermeiros. Desconhecem, tanto a candidata Marta Suplicy, quanto a coordenação de sua campanha, que Enfermeiros são profissionais legal, técnica e cientificamente habilitados a acompanhar o pré-natal em gestantes de baixo risco, inclusive com o amparo de Portaria do Ministério da Saúde, dentro do Programa de Humanização ao Parto Normal.

Cremos que Marta Suplicy e seus coordenadores de campanha não têm idéia do duplo erro que cometeram: primeiramente, ao desconhecerem a legislação e a formação do profissional Enfermeiro - habilitado em nível superior, muitos com pós-graduação em obstetrícia - tratam-nos com desdém, plantando na população um sentimento de terror injustificável; em segundo lugar, deixam de enxergar o óbvio potencial da enfermagem de ser base e pilar para qualquer ação séria de saúde pública, seja em nível federal, estadual ou municipal.

A enfermagem, candidata Marta Suplicy, é a profissão educadora em saúde por excelência, com vocação para a prevenção, promoção e proteção em saúde. Desprezem a enfermagem e estarão cometendo o mesmo erro de tantas outras gestões. Deixem de enxergar a enfermagem e estarão desperdiçando um grande potencial para a elevação dos níveis de qualidade na assistência básica.

O COREN-SP, em nome dos 107 mil profissionais de enfermagem eleitores em São Paulo, repudia seu total desconhecimento do excelente trabalho dos enfermeiros em orientação ao pré-natal.

Lembre-se, candidata Marta Suplicy, que não se pode desprezar o potencial eleitoral dos mais de 100 mil eleitores da enfermagem na cidade de São Paulo. E que estes, contando com a solidariedade de amigos e parentes, podem representar a diferença entre a vitória e a derrota política.

Obs: Os profissionais de enfermagem que desejarem se manifestar junto aos coordenadores da campanha de Marta Suplicy podem fazê-lo através do site www.marta13.can.br , ao final da página inicial, à direita, no espaço "Fale Conosco".

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".