Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lewandowski foge de manifesto apoiado por 57.758 cidadãos cobrando velocidade no caso do Mensalão

 

JORGE SERRÃO

QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2012

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net Leia mais artigos no site Fique Alerta –www.fiquealerta.net

Por Jorge Serrão


Um sinal perigoso de que o julgamento do Mensalão corre o risco de não ocorrer este ano. O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, resolveu obrar e andar para 22 grupos do Facebook, congregando 57.758 membros, que subscreveram um manifesto que lhe seria entregue ontem pela Transparência Brasil. Sem mais explicações, a Assessoria do ministro cancelou a audiência, marcada com bastante antecedência, para a entrega do documento que solicitava a urgência para o voto revisor no processo do mensalão.

O texto, que lhe seria entregue em mãos por Augusto Miranda, Integrante do Conselho Deliberativo do Transparência Brasil, e por Henriette M. Krutman, do “Queremos Ética na Política”, pede apenas velocidade e empenho do ministro para que o julgamento do escândalo ocorra ainda este ano. O manifesto destaca que cabe ao Supremo responder aos anseios da sociedade, assumindo, neste momento crítico, o papel histórico de defesa da democracia e procedendo a um julgamento que poderá definir um marco histórico para o Brasil.

A íntegra do manifesto e das entidades que o apóiam:


Irmanados pelos valores republicanos e convictos de que a impunidade é incompatível com o Brasil que desejamos e pretendemos deixar para as futuras gerações, exercemos neste ato o dever cívico de solicitar a V. Exª, responsável que é pela revisão da ação penal n° 470, que possibilite o início do julgamento dos acusados ainda no primeiro semestre de 2012.

O escândalo do Mensalão está completando sete anos, com réus ocupando postos públicos relevantes e prestes a sair impunes face à prescrição de algumas penas. A sociedade clama pela agilização do início do julgamento, inclusive diante da gravidade representada pelo possível retorno de réus na condição de candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições municipais.

Caso a impunidade triunfe em um processo de tal gravidade e tamanha repercussão, este seria um triunfo sombrio, que abalaria a credibilidade das instituições do Estado – dentre as quais se destaca o Supremo Tribunal Federal — e a robustez da democracia brasileira, trazendo frustração e desalento para os milhões de brasileiros que trabalham, pagam impostos, obedecem às leis e desejam viver em um país regido pela integridade e a boa governança.

Cabe ao Supremo responder aos anseios da sociedade, assumindo, neste momento crítico, o papel histórico de defesa da democracia e procedendo a um julgamento que poderá definir um marco histórico para o país.

Lista dos 22 grupos do Facebook que subscrevem esta manifestação, congregando 57.758 membros.

Coordenação: Queremos Ética na Política: 881 membros
https://www.facebook.com/groups/eticanapolitica/
Entidade parceira: TRANSPARÊNCIA BRASIL
http://www.transparencia.org.br/

22 grupos signatários = 57.758 membros

- ABN - Associacao Por Um Brasil Novo: 1.053 membros
https://www.facebook.com/groups/161847920577608/
- Anti-corrupção: 1.166 membros
https://www.facebook.com/groups/AntiCorrupcao.BR/
- BH contra a Corrupção: 1.638 membros
https://www.facebook.com/groups/251997914836912/
- Colégio de Líderes por um Brasil Ético: 27 membros
https://www.facebook.com/groups/brasilsempt/
- ETIPO - Ética na Política: 81 membros
https://www.facebook.com/groups/342670805753750/
- Fala Santa Maria de Jetibá: 1202 membros
https://www.facebook.com/groups/santamariareclamacoes/
- Fala Vitória 156 : 4.384 membros
https://www.facebook.com/groups/falavitoria/
- Ficha Limpa Para Todos os Cargos: 1.686 membros
https://www.facebook.com/groups/ficha.limpa/
- Impostos e Impostores: 1.513 membros
https://www.facebook.com/groups/impostos.e.impostores/
- Marcha pela Ética: 3.835 membros
https://www.facebook.com/groups/eticasempre/
- Mensaleiros na Cadeia (Comunidade): 1.703 “curtiram”
https://www.facebook.com/pages/Mensaleiros-na-Cadeia/241204522564230
- Mensalômetro (Comunidade): 381 “curtiram”
https://www.facebook.com/pages/Mensal%C3%B4metro/351276648256723
- Movimento contra a Corrupção em Vitória: 490 membros
http://www.facebook.com/groups/movimentocontracorrupcaovitoriaes/
- Movimento 31 de Julho: 840 membros
https://www.facebook.com/groups/347805985251486/
- Movimento Endireita Brasil: 6.962 membros
https://www.facebook.com/groups/109633552411699/  e
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001043026636
- Ordem no Congresso: 4.444 membros
https://www.facebook.com/groups/ordem.no.congresso/
- Que Brasil Nós Queremos: 16.053 membros
https://www.facebook.com/groups/quebrasilnosqueremos/
- Sou oposição mesmo; sou gente comum; não sou político: 107 membros
https://www.facebook.com/groups/SOUGENTECOMUM/
- Tenho vergonha dos políticos corruptos do Brasil: 7.248 membros
https://www.facebook.com/groups/48864783818/
- Verdadeiros Democratas Brasileiros: 1.292 membros
https://www.facebook.com/groups/149391938439655/
- Xo Corrupção: 1.613 membros
https://www.facebook.com/groups/140285726079276/

 

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.


© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Abril de 2012.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".