Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Remédios Antidepressivos submetem as pessoas a uma “Situação Induzida por Drogas”

PLANETA PRISÃO


David Gutierrez
Natural NewsSegunda, 23 de novembro de 2009


Ao contrário da idéia promovida pelas indústrias de medicamentos e psquiátrica, remédios psiquiátricos não funcionam corrigindo um desequilíbrio químico no cérebro, escreveu recentemente Joanna Moncrieff, do Colégio Universitário de Londres,em um artigo de opinião para a BBC. Em vez disso, esses remédios unicamente colocam as pessoas em uma ” situação induzida por drogas  ” o que torna mais difícil para elas sentirem os sintomas da sua doença.


” Revistas, jornais, organizações de pacientes e sites da Internet, todos tem divulgado a idéia de que condições como depressão, ansiedade, esquizofrenia e transtorno bipolar podem ser tratadas com drogas que ajudam a corrigir um problema subjacente do cérebro … como um diabético que precisa tomar insulina, ” escreve Moncrieff.  ” O problema é que há pouca justificativa para essa visão.”


Moncrieff observa que antes da década de 1950, funcionários da saúde mental em grande parte consideravam antidepressivos como drogas psicoativas, essencialmente sedativas, que aliviavam os sintomas da depressão sem tratar a causa principal – tanto quanto os remédios sem prescrição podem deter uma coriza, sem afetar o vírus do resfriado. Este ponto de vista foi finalmente substituída pela idéia de que depressão, esquizofrenia, ansiedade e outras condições de saúde mental resultam de desequilíbrios químicos no cérebro, os quais podem ser corrigidos pela ” pílula mágica¹ ” adequada.


“ No entanto, essa transformação não foi baseada em nenhuma prova convincente “, diz ela.


Moncrieff defende a antiga visão de que ” as drogas usadas na psiquiatria são drogas psicoativas, como álcool e maconha. Elas afetam a todos, independentemente de possuírem ou não um transtorno mental. ”


Antipsicóticos, observa ela, mudam as emoções e pensamentos das pessoas, o que pode reduzir os efeitos da psicose como um efeito colateral. Remédios anti-ansiedade são calmantes do sistema nervoso central, como o álcool.


” Se você disser as pessoas que nós não temos nenhuma idéia do que está acontecendo em seus cérebros, mas que elas poderiam tomar um remédio que faria com que se sentissem diferentes e poderia ajudar a reprimir seus pensamentos e sentimentos, então muitas pessoas poderiam optar por evitar tomar remédios, se pudessem “, escreve ela. ” As pessoas precisam fazer sua própria cabeça. “
 

¹ No original magic bullet ( bala mágica ). Optei por usar a palavra pílula para uma melhor compreensão, já que bala nos faz lembrar mais de armas do que comprimidos.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".