Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Milhares contra o delírio chavista

Fonte: MOVIMENTO ORDEM VIGÍLIA CONTRA CORRUPÇÃO
9/05/2009 04:20:00 PM



"CHÁVEZ, TERRORISTA INTERNACIONAL”


Convocadas pela internet, as manifestações atingiram 2 continentes (Américas e Europa), 30 países e
mais de 120 cidades pelo mundo. Em dez dias, 400 mil pessoas foram mobilizadas. Foi a primeira manifestação simultânea em várias cidades contra um mandatário da América Latina. E não será a última.


Quando os governos temem seus povos, há liberdade. Mas quando os povos temem os governos, há ditaduras — disse Milagros Ramírez, organizadora do protesto em Caracas.



O QUE DISSE O REPUGNANTE CHÁVEZ?
"Sabe-se que por trás disto está a CIA e seu grande poderio, muito dinheiro e recursos tecnológicos do capitalismo ocidental", afirmou o Nefasto, em um contato por telefone com a estatal Venezuelana de Televisão (VTV).



CONCLUINDO

A verdade é uma só: UNIDOS, somos capazes de grandes feitos contra esses mandatários ignorantes da América Latina, já que nossas oposições políticas são fracas para enfrentá-los.




Que essa nossa capacidade de mobilização seja o nosso instrumento poderoso em favor da democracia. Parabéns aos participantes e principalmente aos organizadores da Marcha
No Mas Chávez. Por Arthur/Gabriela - Veja mais fotos da manifestação aqui. Veja também em Miami



CHÁVEZ SE ESFORÇA PARA SUFOCAR OPOSIÇÃO
A fragmentada oposição venezuelana vem sendo constantemente reprimida na década da chamada "revolução bolivariana".


Quando um líder que proteste contra o governo chavista se destaca, é anulado mediante recursos como impedimento político, prisão ou exílio. Há dois anos, o ex-ministro da Defesa Raúl Isaías Baduel era compadre de Hugo Chávez. Literalmente: a caçula de seus 12 filhos é afilhada do presidente. Há seis meses, porém, ele divide com outros dois generais uma cela pequena, onde não há paredes internas, o banheiro fica atrás de uma cortina e as camas individuais são lado a lado. Foi detido por criticar o socialismo e a "ânsia de poder" de seu antigo companheiro. A acusação oficial foi desvio de verba das Forças Armadas.


- Sairei daqui quando Chávez sair da Presidência - disse, na prisão militar.
Manifestações também são sufocadas. Segundo dados da Cofavic, uma ONG de defesa dos direitos humanos, há na Venezuela mais de 2 mil pessoas investigadas por delitos como obstrução de via pública e violação de zonas de segurança durante protestos políticos, trabalhistas ou contra o governo. Liliana Ortega, diretora da ONG, conta que estudantes, professores, líderes sindicais e comunitários foram privados de sua liberdade por "utilizarem um mecanismo democrático, que é o protesto pacífico", que o governo transforma em crime pela via judicial.


A promotora-geral da Venezuela, Luisa Ortega, disse na semana passada que iria levar à Justiça todos os que alterem a tranquilidade e a paz públicas, em resposta a uma manifestação contra a polêmica Lei Orgânica de Educação do país.


Adversários políticos de Chávez também denunciam que são vítimas de uma dura ofensiva. Uma das mais pesadas penas imputadas a um oposicionista - 30 anos de prisão - recaiu este ano sobre três comissários que trabalhavam para o prefeito oposicionista da capital, Caracas. O Globo

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".