Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.

domingo, 13 de julho de 2008

A soltura de Ingrid foi algo maravilhoso: PERMITE AO MUNDO REFLETIR SOBRE A MENTE ESQUERDOPATA, DA QUAL A DELA FAZ PARTE...

Série com três posts de blogs brasileiros, todos com material excelente para quem ainda não entendeu como a mente deturpada e estúpida de um esquerdopata "funciona". Estou falando, agora, da Sra. Ingrid Betancourt. Bravo Uribe, aprendemos mais sobre a arte de "ser estadista" contigo a cada dia, mais do que talvez tenhamos aprendido na última década, visto que os estadistas haviam desaparecido do continente. Soltar esta sociopata e deixá-la falar foi PERFEITO de novo. Tacada de mestre!!! Mestre URIBE, claro!!!


. Do blog do CONDE LOPPEUX DE LA VILLANEUVA

Ingrid Betancour, volte pra selva!

A senadora Ingrid Betancour, libertada pelo exército colombiano, depois de uma ação espetacular de resgate, não sabe compensar o esforço da opinião pública internacional, e mesmo do governo da Colômbia. Salvo pelo fato de que Álvaro Uribe conseguiu uma vitória militar e moral esmagadora contra as Farc e o presidente Hugo Chavez da Venezuela, do resto, dona Ingrid Betancour não faz jus ao preço pago para salvar sua vida. A senadora franco-colombiana fez declarações dignas de uma pessoa esquizofrênica. Ao invés de aprovar os esforços do Presidente colombiano Álvaro Uribe, para soltá-la das garras das Farc, ela faz justamente o contrário: elogia os esforços dos seus algozes. Ela não somente declarou querer “intermediar” a presença de Hugo Chavez, notório financiador da guerrilha, para negociar a “paz” na Colombia, como ainda elogiou os “esforços” do Presidente Lula, que não moveu um palha para sua salvação. Antes, o governo brasileiro promoveu a pantomima de Hugo Chavez para boicotar as ações de Uribe e salvar as Farc. Isso porque, lembremos, a diplomacia brasileira não reconhece as Farc como “terroristas”.

As asneiras da ex-refém não pararam por aí. Eis as suas palavras: "Há vezes em que a Colômbia vai na contramão em relação aos demais países da América Latina porque a situação da Colômbia é diferente da de todos os demais. É o único país que tem guerrilha e por isso estamos na extrema direita."


Ou seja, o problema da Colômbia não é o terrorismo de esquerda associado ao narcotráfico, e sim da direita malvada que o combate, porque estimula a reação violenta dos criminosos. De fato, este é o argumento maluco usado por alguns esquerdistas brasileiros defensores das Farc: a de que seqüestros são justificáveis, porque são uma forma de “resistência”. Porém, Ingrid tem outras pérolas:

"Quem elegeu Uribe foram as Farc. Se não existissem as Farc, não existiria Uribe. Os colombianos votaram em Uribe porque estão até o pescoço com as Farc."

Ingrid emite duas frases que se contradizem. Primeiro, porque Uribe foi eleito pelo povo colombiano, não pelas Farc. E se os colombianos estão até o pescoço com as Farc, elegeram Uribe, precisamente porque foi um dos poucos presidentes da república daquele país que tomaram medidas eficientes contra o narco-terrorismo. Não foram os Farc que elegeram Uribe. Foi o próprio Uribe que conseguiu se eleger pelos seus méritos, mostrando a competência e a ação dura que muitos presidentes não fizeram.

"Uribe concebe o problema colombiano como uma crise de violência, de segurança, e esta crise de segurança, esta violência, é o que cria um mal-estar social. Eu penso o contrário. Eu penso que é porque há um mal-estar social que há violência. Estas interpretações diferentes fazem com que as políticas para atacar o problema sejam diferentes."

Se dependesse de Ingrid Betancour, ela estaria sob o jugo das Farc ad infinito, até o dia em que os guerrilheiros resolvessem matá-la. Só faltou dizer que a culpa da guerrilha seqüestrar pessoas é de Álvaro Uribe. Patética definição da “extrema direita”, já que os governos da Colômbia e mesmo da França, (que não mediram esforços pela sua libertação e a salvaram), são de direita. Inclusive, Ingrid falsifica a perspectiva política: ela nega relação do esquerdismo e do terrorismo das Farc. Eis suas palavras:

"as Farc não são de esquerda. A mim, me parece que são da extrema direita de alguma esquerda de um tempo pré-histórico. Mas de esquerda não são".

Ingrid Betancour demonstra um esquerdismo tão paranóico quanto qualquer dos seus próprios pares. Em outras palavras, para ela, as Farc estão no mesmo nível de Álvaro Uribe, já que ambos são de “extrema-direita”. Esquerdismo, para ela, deve ser Lula e Hugo Chavez, os defensores morais e logísticos das Farc!

Todavia, essa esquizofrenia da senadora foi compartilhada por uma boa parte da esquerda intelectual, atordoada com a derrota humilhante das Farc. Um comentarista universitário afirmou na TV que o resgate de Ingrid Betancour foi uma “derrota” para Uribe. Mesmo sabendo-se, claro, que o presidente da Colômbia goza de quase unanimidade popular, com 91% de aprovação! Outros espalharam a mentira de que o governo colombiano pagou 20 milhões de dólares pela libertação da senadora, afirmando que o resgate foi uma “farsa”. Se houve ou não uma farsa, as últimas instituições que merecem ser condenadas são o exército colombiano e o governo Uribe. É o criminoso que cobra a extorsão que merece ser condenado, não quem paga. Só numa cabeça moralmente doente é que alguém pode ser condenado por salvar vidas.

A esquerda que chora de raiva pela libertação da senadora foi a mesmíssima que inventou a história da “negociação” de Hugo Chavez e Lula com as Farc. No intento de dar legitimidade ao grupo terrorista e impedir os esforços de Uribe de derrotar o narcotráfico, os governos do Brasil e da Venezuela intervieram nos interesses da Colômbia, para boicotar a ação repressiva do governo colombiano. Ingrid Betancour seria usada como mera moeda de troca para facilitar a interferência da Chavez e Lula nos interesses do país, usando o caso da senadora para desmoralizar um governo democrático. Muitos esquerdistas, de tão mentirosos, ainda espalharam boatos afirmando que Uribe tinha intenções de matar a senadora em uma ação de resgate. A família de Betancour colaborou nessa mentira, criticando duramente Uribe e dando total apoio ao governo venezuelano. E na campanha de desinformação, Chavez e Lula, como “mediadores”, seriam uma espécie de salvadores da pátria (ainda que alheia), quando na verdade usariam esse pretexto para abortar as operações militares do governo colombiano. A inversão era óbvia: o governo colombiano, pressionado pelos dois vizinhos, seria obrigado a negociar com a guerrilha como um grupo político respeitável, permitindo as chances de se fortalecer novamente. Entendamos a proposta esquerdista: a opinião pública elevaria os próprios aliados dos terroristas como negociadores idôneos e fora de qualquer suspeita! Tudo uma farsa! Meses depois, o exército colombiano mata o segundo chefão das Farc, Raul Reyes, no Equador e captura documentos comprovando as ligações do governo de Caracas com a narco-guerrilha. Com o apoio descarado do governo de Quito, que dava guarida aos guerrilheiros em suas fronteiras, para ataques terroristas ao país vizinho. Em um desses arquivos, apreendidos no laptop de Raul Reyes, foram encontrados registros de 300 milhões de dólares em doações da Venezuela à narco-guerrilha, além de armas e logística, contrabandeadas da Venezuela pela fronteira com a Colômbia.

Uribe, que até em dezembro de 2007, foi cercado e chantageado pelos governos do Brasil e Venezuela, com a ajuda do Equador e mesmo com o beneplácito da França, conseguiu uma reviravolta espantosa. Manteve a política dura de combate ao terror e humilhou seus adversários externos e internos. Está, virtualmente, aniquilando as Farc. Na verdade, o governo colombiano conseguiu aquilo que muita gente não queria ver: revelar o conluio internacional de partidos de esquerda na América Latina, unidos para destruir as democracias, com a existência do Foro de São Paulo.

Quanto a Ingrid Betancour, não se sabe por que abriu a boca para falar tolices. Por mais que tenha agradecido Álvaro Uribe pelo resgate, na prática, porém, suas declarações foram infames, estúpidas, demagógicas, ingratas, e direcionadas ao presidente que a salvou. Ela resolveu simplesmente elogiar seus carrascos. Estará com síndrome de Estocolmo? Provavelmente não. Será que ainda sonha com a presidência da Colômbia? Espera-se que não, porque demonstrou uma incompetência e uma irresponsabilidade assombrosa como senadora. Suspeita-se que a própria seja atraída pelo sensacionalismo. Antes de ser seqüestrada, em 2002, as autoridades colombianas diziam que ela poderia correr riscos se entrasse na zona de influência das Farc. Ela não deu ouvidos e isso custou seis anos de sua vida num cativeiro, enjaulada na selva amazônica. O esquerdismo de Ingrid Betancour não somente é confuso, delirante, destrutivo, como um mal de família. E agora, a senadora se oferece para agradar aos algozes de seu sofrido país, ainda que ela tenha caído fora para a França, cheia de publicidade. Será que ela valeu pelas 700 pessoas anônimas ainda seqüestradas na Colômbia? Pelo jeito, era melhor que voltasse para a selva!

. Do BLOG DA SUZY

Ingrid Betancourt, a "santa do pau oco"

Ingrid Betancourt deu uma entrevista ao Terra , onde, dentre outras "pérolas" próprias da esquerdalha, quando perguntada sobre o que se pode fazer sobre os demais reféns que permanecem cativos dos terroristas das FARC, disse que “coisas práticas” como “(...) No próximo dia 20, haverá uma caminhada simultânea em Paris e em Bogotá para implorar às Farc para parar. (...)”.

Bom, ela deve saber (mas se faz de desentendida) que passeatas não mudam nada, muito menos em se tratando de grupos a serviço do terror.
Mas o que mais me incomoda é a Sra. Ingrid IMPLORAR qualquer coisa a terroristas.

Ela demonstra que não aprendeu a lição mais básica no que diz respeito a qualquer seqüestro e que inclusive foi demonstrada na prática por Uribe quando da ocasião de seu resgate com mais 14 reféns: NÃO há negociação possível com terroristas.

A não ser que se queira ser sempre perdedor.

E quem assim procede, terrorista também é já que proporciona à corja uma “moral” que não têm e os incita a continuar com o comportamento próprio da escória do mundo.

Mas Ingrid parece que está tomada por algum "alucinógeno" e pensa estar imbuída de um "espírito de santidade". Tanto é assim, que já perdoou os narco terroristas que lhe roubaram seis anos, quatro meses e nove dias de vida, que matam e seviciam inclusive crianças, que promovem o assassinato para além de suas "fronteiras" por meio da tráfico de drogas, que não respeitam nada enfim.

E não satisfeita, a “santa” Ingrid ainda afirmou a importância do ditador Chàvez o qual teria convencido os venezuelanos por meio de "suas idéias e pelo seu carisma”....hahaha, surge na cena um "Gorilla Carismático" que na verdade não tem o menor pudor e pratica qualquer barbaridade contra a liberdade não só do povo venezuelano, mas também de todos os povos latino-americanos.

E na mente doente dessa fraude esquerdopata de nome Ingrid Betancourt tal ‘gorilla’ é o “messias das FARC” e o “herói da América Latina”.

Engraçado, Chàvez não é nenhum messias, mas o chefe verdadeiro do bando narco terrorista e a franco-colombiana só finge não saber. Finge e mente, como todo comuna, já que permaneceu tempo suficiente cativa e não é despreparada intelectualmente.

Bem sei que a comunalha (seja Ingrid, as FARC, Lula e todo o lixo que nos rodeia) não têm palavra e seu método de sobrevivência é a mentira deslavada.

Mas depois dessa demonstração da “santa” Ingrid, proponho que ela, tão politicamente correta e piedosa, retorne aos acampamentos das FARC e seja trocada pelos outros reféns que lá permanecem. Tenho certeza que dentre eles existirá ao menos um pelo qual valha a pena arriscar a vida numa operação de resgate.


. Do blog MOVCC

Betancourt virou Santa do Pau Oco

Betancourt pede à virgem de Lourdes pela liberdade dos reféns das FARC

La ex política acude al santuario donde reza y da gracias por su rescate. Ingrid Betancourt ha acudido al santuario de Lourdes, en el suroeste de Francia, donde se ha dirigido a la Virgen María para darle las gracias por su liberación y pedirle la libertad para los rehenes que siguen en manos de las FARC, una petición que ha sido calificada por la propia ex política como "milagro".

POLÊMICA: Clara Rojas não votaria em Betancourt 'Há coisas em Ingrid que me assustam', diz ex-seqüestrada.

Os guerrilheiros disseram a Clara que poderia ir embora, mas ela decidiu acompanhar Betancourt, em uma atitude que sua mãe, Clara González, avaliou como coerente com seu jeito de ser.

Apesar de ter um sentimento de "admiração e carinho", confessou que "há coisas em Ingrid que me assustam". "Tenho um sentimento de admiração e carinho por Ingrid, é claro, porque compartilhei tantas coisas com ela, mas já conhecendo uma parte de seu temperamento, há coisas que me assustam", frisou. "Me assusta essa incapacidade de Ingrid de fixar certos limites, essa sensibilidade com certas coisas, porque ela é uma coisa perante a mídia e outra em sua vida pessoal", alegou.

A respeito de uma eventual candidatura presidencial de Betancourt nas próximas eleições, sua ex-companheira de chapa e cativeiro disse que os colombianos também devem levar em conta e suspeitar de certas coisas.

"Acho que há uma experiência na forma de lidar com as relações humanas que deve melhorar, e como formar equipes", acrescentou, referindo-se a Betancourt, que no dia 2 de junho foi libertada após seis anos de cativeiro junto com outros 14 reféns em poder das Farc. Rojas também acusou o ex-refém e ex-congressista Luis Eladio Pérez, - confidente em cativeiro de Betancourt - de ter tecido uma "inimizade" entre ela e a mãe de Ingrid, Yolanda Pulecio.

Considero "incrível que isso aconteça", afirmou à RCN, pedindo "respeito por sua vida" (pessoal) e a dos antigos companheiros de seqüestro.
aqui

COMENTÁRIO - A falta de sensatez e de conexão com a realidade é de assustar. Betancourt tem decepcionado a muitos que acompanham suas entrevistas. Acho intolerável misturar "milagre" com ação de fato, que só a inteligência é capaz de produzir através da mente humana quando esta se torna divina. O fato é que Betancourt e os demais reféns foram libertados por homens do Exército oficial de Uribe, com a ajuda do serviço de inteligência americana e israelense, o resto é conversa mole de gente incapaz de absorver o que é real e imaginário.

O milagre de Nossa Senhora de Lourdes não iria conceder privilégios a alguns, entre tantos seqüestrados. Chega de loucuras que essa "religião" das pastorais da terra, aliados das FARC/MST trazem à
população de ingênuos. Na minha opinião essa Betancourt é louca de carteirinha, com profundas tendências à esquerda. Todos os seqüestrados devem ser libertados. Betancourt é comum demais nas suas idéias e ideais, e não merece estar no topo da mídia. É ingrata com os homens que a salvaram e complacente com os criminosos das FARC. Melhor ela continuar rezando e fechar a boca de vez.

Nenhum comentário:

wibiya widget

A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
"Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
" Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".