Material essencial

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Última Notícias Sobre o Climategate e o Blackout da Mídia no Brasil

Fonte: A NOVA ORDEM MUNDIAL
WEDNESDAY, 2 DECEMBER 2009 - AT 21:57

Cavaleiro do Templo: este artigo foi publicado por volta das dez horas da noite, antes do JORNAL DA GLOBO, portanto. O autor não poderia saber que neste dia, poucas horas depois, este pseudo-jornalismo (da GLOBO, claro) falaria no assunto, mas, como sempre, sem ser verdadeiro nem exato. Vamos ao artigo:



12 dias após o estouro do escândalo Climategate, no qual emails e código de software de pesquisadores ingleses e americanos divulgados expõem a farsa do aquecimento global, a imprensa brasileira ainda ignora o assunto, como se nada estivesse acontecendo. Na pesquisa de notícias em inglês do google, vários dos primeiros resultados quando pesquisamos por "Global warming" são sobre o climategate. Se procurarmos "aquecimento global", nenhum dos resultados cobre o "incidente". Se procurarmos por "climategate aquecimento global" (sem aspas) retorna o resultado de apenas 7 resultados resultados, e todos de Portugal, e de apenas 2 jornais diferentes!!!!! A mesma pesquisa em inglês retorna retorna 1869 resultados. O estadão noticiou nos primeiros dias informando apenas que havia alegações sobre os emails hackeados, e depois não tocou mais no assunto.

O que foi que aconteceu, um blackout na mídia brasileira, que está ignorando o maior escândalo científico de todos os tempos??? Se vermos como a rede globo atacou o documentário do channel 4 britânico "A Farsa do Aquecimento Global" não é de se surpreender a falta total de qualquer cobertura sobre este escândalo no Brasil.
Vendo novamente este vídeo, me parece que temos o nosso Jones no brasil, o membro do IPCC e professor do INPE Carlos Nobre, que neste vídeo da globo faz sua propaganda pró-aquecimento global.

  • Últimas Notícias:

Aqueles que comandam os cientistas conspiradores acharam que iriam conseguir abafar o escândalo, mas a notícia se espalha cada vez mais até pela "mainstream media" e o caso vai se desenrolando:

- O professor Philip Jones, chefe da Unidade de Pesquisas Climáticas da Universidade de East Anglia, entregou o seu posto temporariamente enquanto a universidade lanca uma investigacao "independente" de má-conduta. Esta notícia saiu até na BBC (mesmo tendenciosamente) hoje, e grandes cadeias de notícias cobriram pela primeira vez o escândalo.



- Nesta quarta na Austrália, a lei que criaria um mercado de emissões de carbono e que limitaria a emissão de carbonos em 25% foi rejeitada pelo senado, dias após a entrada de Tony Abbott como líder da oposicao no senado australiano.




- Nos EUA o senador James M. Inhofe, a vários anos contrário a tese do aquecimento global antropogênico, mandou uma carta pedindo uma audiência para tratar dos assuntos relativos ao Climategate.

- James Inhofe também estará indo para Copenhague acompanhando a comitiva americana que irá a conferência sobre aquecimento global. Ele disse que levaria consigo o "esquadrão da verdade", mas não quis dizer nomes de quem iria, apenas se limitou a responder negativamente quando perguntado se Saran Palin estaria na comitiva. Aquela banza iria tirar qualquer crédito da comissão do senador Inhofe.

- Enquanto isso o google censura as notícias na maior cara de pau, mostrando notícias desinformadoras e apologéticas defendendo os cientistas envolvidos no escândalo quando se pesquisa por climategate. Alguns destes artigos tentam transparecer que isto é uma questão de direita/esquerda, dizendo que a negação ao aquecimento global é a nova moda para os de direita.

- O Lorde Mockton, que mostramos há algumas semanas advertindo o povo americano da encrenca em que seu presidente estava lhes metendo, publicou a dois dias um dossie chamado "Climategate: Caught Green-Handed" ("Climategate: Pegos Com a Mão na Massa", em tradução livre). Ele expões todos os aspectos deste escândalo, os detalhes ciêntificos dos emails e como este último foi ajustado de forma a adulterar as temperaturas para cima. Muito bom.

Fale bem ou fale mal, é como dizem, mas no Brasil a imprensa está sendo totalmente omissa às vésperas de nosso presidente ir para a Dinamarca entregar o nosso país de mão beijada. Por favor envie emails para todos os jornais que puderem e todos os seus conhecidos. Querem evitar que o povo brasileiro tenha conhecimento deste escândalo e se oponha à posição de submissão em que nosso governo se encontra em relação aconferência de Copenhague.

Fontes:

Notícias relacionadas :

aquecimento global


2 comentários:

  1. Não entendi a crítica ao Google.Buscando por "climategate" , há o retorno de 27.700.000 ocorrências.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não verifiquei se esta parte do artigo correspondia aos fatos. Verifiquei as informações da grande mídia apenas.

    Grande abraço, obrigado.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo