Material essencial

quarta-feira, 9 de abril de 2008

REPÚDIO ÀS INDENIZAÇÕES DE ZIRALDO E JAGUAR

Do blog MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO
Terça-feira, 8 de Abril de 2008

Circula na internet um documento endereçado ao ministro Tarso Genro repudiando a indenização milionária aos cartunistas Ziraldo (R$ 1,2 milhão) e Jaguar (R$ 1 milhão), fundadores do semanário Pasquim, a pretexto de "perseguição política" durante a ditadura.

Os demais fundadores do semanário, entre os quais Millôr Fernandes, rejeitaram a indenização absurda, que inclui pensão vitalícia milionária. "Há que se registrar a cupidez vergonhosa de dois jornalistas do nível de Ziraldo e Jaguar, que encerram suas vidas profissionais desenhando em tinta marrom a charge da desmoralização de suas lutas e da degradação moral de suas biografias. Transformaram em negócio o que pensávamos ter sido feito por dignidade pessoal e bravura cívica." - diz o documento.

Receberam, por décadas, o nosso aplauso sincero. Agora, por dinheiro, escarnecem de toda a cidadania, chocada e atônita com a revelação de suas verdadeiras personalidades e intenções. Para aderir ao documento de repúdio à vexatória indenização a essa dupla, clique aqui.

Comentário do Cavaleiro do Templo: uma dia as pessoas vão entender que o movimento revolucionário tem como verdadeira intenção a tomada do poder. Colocar no lugar dos que mandam os revolucionários. Lembremos da Revolução Francesa e seu discurso mais conhecido para entendermos que o mesmo foi "jogado fora" logo de cara pelos revolucionários: liberdade, iguladade e fraternidade. Pois bem... Como poderia ser isto se saíram cortando as cabeças de um monte de gente? Ora, deveriam dizer "Liberdade, igualdade e fraternidade para os revolucionários, aos outros a guilhotina". Não é nem um pouco injusto afirmar isto, visto que é fato histórico. E as revoluções socialistas têm como motivo a igualdade. De cara, criam uma CLASSE SUPER PODEROSA, infinitamente mais do que a classe dominante anterior . Ou seja, aumentam formidavelmente a desigualdade. O que os senhores do post acima queriam era poder, como provaram agora. Dinheiro. Mas não pregavam na época a... IGUALDADE?

Por Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo