Material essencial

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

MÍSSEIS IRANIANOS INSTALADOS NA VENEZUELA APONTADOS PARA A COLÔMBIA

Do portal MOVIMENTO ORDEM E VEGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO

DENÚNCIA SÉRIA

Segundo denúncia no site Word-Check, de Kenneth Rijock, investigador vinculado a agência de inteligência dos EUA, a Venezuela havia instalado mísseis próximo à fronteira com a Colômbia que estariam apontados para este país.

Rijock denunciou a alguns anos que mísseis iranianos haviam sido levados sigilosamente até a Venezuela em diversas embarcações, e que hoje encontram-se armados e prontos para ser lançados.

Rijock foi vinculado em diversas ocasiões aos organismos de inteligência dos EUA. Segundo testemunhas citadas por Rijock, que já não tem mais provas de suas acusações, os mísseis colocados próximos da fronteira estão sob supervisão técnica de iranianos e estão completamente ativos. Rijock é um analista de risco e considera que existe risco certo e grave de conflito militar entre a Venezuela e a Colômbia. Por isto, ele aconselha seus clientes que, em operações comerciais e financeiras com a Venezuela, levem o fato em conta, já que os bancos fechariam, pelo limite de risco que eles comportam, para pagamentos e cumprimento de obrigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo