O GLOBO
Vítimas cantavam e dançavam em evento
COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Publicado: 27/08/12 - 4h43
Atualizado: 27/08/12 - 8h20
KANDAHAR, Afeganistão - Insurgentes talibãs decapitaram 17 civis afegãos por fazer uma festa mista (com homens e mulheres) e com música até tarde da noite de domingo. Os corpos de 15 homens e duas mulheres foram encontrados perto do distrito de Musa Qala, a 75 quilômetros da capital da província de Helmand, um dos bastiões do Talibã. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque até agora.
- As vítimas participavam de uma festa com música e dança até tarde da noite quando os talibãs atacaram - afirmou uma autoridade local.
O ministério do Interior disse ainda que foram usadas armas de fogo e todas as vítimas tiveram a cabeça cortada. Os corpos foram encontrados nesta segunda-feira.
Durante os cinco anos em que estiveram no poder, antes da intervenção da Otan liderada pelos EUA, em 2001, o Talibã proibiu que mulheres votassem, trabalhassem e saíssem de casa sem estar acompanhada de um parente homem. Demonstrações de afeto e reuniões mistas costumam ser condenadas duramente pelos extremistas. Em junho, talibãs invadiram um hotel por ser palco de “festas selvagens” e mataram 20 pessoas, contaram fontes. Apesar das melhorias, o Afeganistão continua sendo um dos piores países do mundo para mulheres.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/talibas-decapitam-17-civis-afegaos-que-faziam-festa-mista-com-musica-5902761#ixzz24n0d5vEf
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo