REINALDO AZEVEDO
26/01/2012 às 6:31
Escrevi ontem alguns posts sobre o comportamento fascistóide de manifestantes que decidiram protestar contra uma penca de temas em São Paulo. Publiquei um vídeo feito por um repórter do Estadão, que flagrou um rapaz murchando o pneu do carro do prefeito Gilberto Kassab. O rapaz não gostou e partiu para a intimidação. O post está aqui. Jornalistas da Folha e da Globo também foram hostilizados. Quem é o culpado por esse clima? O governo federal e as estatais que financiam escroques que pregam abertamente a agressão à imprensa independente. O vídeo tem de ser revisto, já digo por quê. Volto em seguida.
Eu não tinha notado, e um leitor chamou a minha atenção. Congelem a imagem e vejam o que está escrito na camiseta daquele coroa disfarçado de garoto, que usa seus poucos fios de cabelo comprido para disfarçar a calvície: “INTIFADA PALESTINA” — além de “Somos todos Pinheirinho”.
Entenderam? Esse é mesmo um revolucionário internacional! É a favor de levantes no Brasil, em Israel, em qualquer lugar. Depois alguns bobalhões vão à TV, posando de analistas, para fazer sociologia barata sobre movimentos sociais, o “povo” etc. Do que viverá o nosso revolucionário — em São Paulo ou no Oriente Médio? Qual será a sua profissão? Que ética e que moral exercita no dia-a-dia que lhe permitem atacar o patrimônio público e agredir a Constituição, tentando cercear o trabalho da imprensa? Seja com for, a lei tem como alcancá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo