Material essencial

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

D2 2011: Haroldo Galves é condenado por pedofilia em segunda instância

ROBERTO CAVALCANTI
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011



O mais conhecido ativista da causa gay e ateísta no orkut, Haroldo Galves, 50 anos, foi condenado em segunda instância pelo crime de posse de material pedófilo em computador, previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Haroldo, segundo reportagem do Datena noticiada aqui por este blog, levou seu computador a uma assistência técnica, e acabou sendo detido em flagrante pela polícia, que foi chamada pelo técnico da loja ao constatar o impressionante número de 60 mil fotos de pedofilia em sua máquina.

O julgamento em segunda instância se deu hoje, graças a um recurso do Ministério Público. O processo correra em sigilo de justiça na primeira instância. Segundo informações do site do Tribunal de Justiça de São Paulo, Haroldo teve a pena aumentada para 1 ano e 8 meses de reclusão e pagamento de 30 dias-multa. Entretanto, mesmo sendo reincidente, pois ele fora preso na década de 90, Haroldo vai ter liberdade, pois foi estabelecido o regime prisional semiaberto, decisão que deve ser comemorada pela defesa e que merece de todos nós o repúdio por incentivar a impunidade e permitir que o criminoso em questão volte a delinqüir. De acordo com o regime semiaberto, a execução da pena se dá em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior.

A pena pela posse desse tipo de material vai de um a quatro anos de prisão, além de multa.

A decisão ainda não transitou em julgado.

3 comentários:

  1. Quero ver agora os ateus e outros críticos que só ficam mencionando os "padres" pedófilos terem a honestidade de apontar o dedo pra esse cara também.

    ResponderExcluir
  2. O pior não é quem comete esses crimes. O pior é quem dá sua aprovação presumida, defendendo o pedófilo e as mentiras grosseiras que ele diz em sua defesa. Neste quesito, Asa Heuser consegue ser pior que Haroldo Galves.

    ResponderExcluir
  3. "Vou quebrar todos os seus dentes, velho pederasta, filho de uma puta."

    Escreveu, entre outras coisas graves, um conhecido covardão.

    http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACrCQ4osUWtW1nBGvjB3xnu68yt6jVnyXZjQb29aSvEObxY5FAhet9sqNl_dqtBf3GBkEZ71YwfDMcRr9xMuNrEAm1T1UGFYHKTUNink9yvubuOJ1aN3YhRT.jpg

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo