Material essencial

quinta-feira, 10 de março de 2011

Poesia conservadora

EDUARDO BISOTTO
QUINTA-FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2011


Quando teremos um Cameron em terras tupiniquins?

Abro o ex-blog do Cesar Maia e encontro trecho de um e-mail enviado por David Cameron para sua rede de seguidores. Primeiro, vale destacar que Cameron é um político que entendeu a lógica das redes sociais e da interação. De políticos block busters dá pra contar nos dedos de uma mão. Deixa eu ver. José Serra (o que mais entendeu e aplica), Zé Eduardo Dutra (é petralha mas, aprendeu a jogar o jogo) e o próprio Cesar Maia. É. Não encheu os dedos de uma mão. O segundo fator é a mensagem belíssima de Cameron para o partido e sua base social.

"O Empreendimento está no DNA do nosso partido. Sempre estivemos do lado dos que fazem, dos empresários. Eles são os criadores de riqueza e os criadores de emprego, aqueles que levarão a Inglaterra à prosperidade nos anos que virão, e é por isso que esse governo está fazendo todo o possível para estar atrás deles hoje".

Me citem um único político brasileiro com coragem de falar algo parecido publicamente? E especialmente, me citem um único abençoado entre os presidenciáveis que tenha coragem de declarar algo tão óbvio e que igualmente de maneira óbvia impactaria enormemente na média do eleitorado.

É. Definitivamente este é um país de merda.

Quando teremos um Cameron?

2 comentários:

  1. Respondendo sua pergunta, caro Cavaleiro, acho que nunca teremos um Cameron, talvez porque a população brasileira deteste política. Bom exemplo: foi a grande aceitação do regime militar e a forte aprovação, hoje, de 66% dela às Forças Armadas.

    Eu, particularmente, prefiro rezar para que o Papa obedeça o mais rapidamente possível à Nossa Senhora em Fátima.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo