Material essencial

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Testemunha no caso de terapeuta cristã recebe ameaças

JULIO SEVERO
23 de janeiro de 2011


LONDRES, Inglaterra, 20 de janeiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma psicoterapeuta cristã que deveria comparecer a uma comissão sobre conduta profissional hoje pediu que a audiência fosse adiada enquanto a polícia está investigando ameaças contra uma das principais testemunhas do caso.
Lesley Pilkington, que aconselha clientes que querem deixar o estilo de vida homossexual, estava marcada para comparecer diante da comissão de avaliação da Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia (ABAP) depois que uma queixa foi feita contra ela por um ativista homossexual.
Logo antes da audiência, relata o Centro Legal Cristão, um especialista, que iria testificar em favor de Pilkington, recebeu várias ligações telefônicas “ameaçadoras” que incluíam intenções de fazer mal e intimidação dizendo-lhe que não comparecesse.
A conselheira pediu um adiamento no caso e que a polícia fosse chamada para fazer uma investigação total.
Pilkington havia sido alvo de uma operação secreta do jornalista disfarçado Patrick Strudwick, que chegou até ela para pedir a ajuda dela acerca de sua sexualidade. Ele havia dito para Pilkington que ele queria deixar o estilo de vida homossexual.
Contudo, ele secretamente gravou duas sessões de aconselhamento e as publicou no jornal The Independent. Strudwick então fez uma queixa contra Pilkington na ABAP, afirmando que ela havia cometido negligência ao não respeitar a imutabilidade natural de sua homossexualidade.
Durante as sessões de aconselhamento, Strudwick várias vezes declarou que queria deixar a prática da homossexualidade. Pilkington disse que claramente informou Strudwick de que seus métodos terapêuticos tinham como base o Cristianismo.
Desde que escreveu o artigo, Strudwick começou a liderar campanhas contra as terapias de base cristã para tratar a homossexualidade e vem organizando protestos em conferências cristãs. Ele declarou em entrevistas que ninguém pode mudar sua orientação sexual e afirmou que as tentativas de fazer isso são extremamente prejudiciais.
Artigo relacionado:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo