Material essencial

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Posse de Dilma tem público de jogo da querida Lusa paulista

MÍDIA A MAIS
por Redação Mídia@Mais em 2 de janeiro de 2011



Esperávamos 500 mil”, diz o PM, algo desolado. Mas a verdade é que a “chuva” espantou os outros 497 mil apoiadores não-remunerados da presidente Dilma, e a grande festa da nova líder popular precisou se contentar com um público digno da tradicional Portuguesa de Desportos: 3 mil gatos pingados.
 
Diferente de Dilma, contudo, o time de futebol paulista é alvo de recorrentes chacotas pelo fato de nunca lotar o próprio estádio. Diz o folclore popular que sua torcida inteira caberia dentro de um Fusca. Mas duvida-se honestamente que algum jornalista fará piada parecida com Dilma. Qualquer pessoa que saiba ler e raciocinar minimamente, por outro lado, já percebeu que a monstruosa popularidade, tanto de Lula, quanto da nova presidente, parece se desmanchar toda vez que é posta à prova – por uma garoinha, ou por um feriado prolongado. O fato é que, mais uma vez, ficamos esperando aparecerem os 87% de apoiadores dos petistas no poder. Metade deles sumiu na hora de votar em Dilma, e quase ninguém se lembrou de que hoje era dia da sua posse. Será que faltou cachê, ou não havia nenhum Fusca disponível?
Veja aqui mais detalhes sobre a festa da democracia a qual o povo esqueceu de aparecer e não deixe de notar que o redator de O Globo até se esforça, lançando mão do vigoroso verbo “aglomerar” para ver se apimenta um pouco a notícia:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/01/tres-mil-pessoas-se-aglomeram-na-praca-dos-tres-poderes-avalia-pm-923398892.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo