Material essencial

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Enquanto os Democratas americanos desmantelam o Exército do país, as Forças Armadas chinesas contemplam ataque nuclear preventivo em caso de crise grave com algum outro estado nuclear

DEXTRA
QUARTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2011

Jack Blood: Kyodo News via DeadlineLive, 5 de janeiro de 2010 
Original: Japan: China military eyes preemptive nuclear attack in event of crisis
Tradução: Dextra



As Forças Armadas da China considerarão lançar um ataque nuclear preventivo caso o país se encontre diante de uma situação crítica com outro estado nuclear, segundo documentos internos que vieram a público na quarta-feira.

A política recêm-publicada, batizada "Rebaixamento do limite de ameaças nucleares", pode ir contra a estratégia oficial de o país não ser o primeiro a usar armas nucleares em nenhuma circunstância e deve se somar à precupação nos Estados Unidos, Japão e outras potências regionais com a capacidade nuclear de Beijing.
A divisão de mísseis do Exército de Libertação do Povo, as Forças da Segunda Artilharia, ”calibrarão a política de ameaça nuclear se um um país na posse de mísseis nucleares executar uma série de ataques aéreos contra alvos estratégicos centrais com absoluta superioride em termos de armas convencionais", de acordo com os documentos, cópias dos quais foram obtidos pela Kyodo News.


***

Filmagem da primeira explosão atômica dos chineses 
em 17 de junho de 1967
A bomba de um megatom se transforma numa pequena estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo