UOL
31/12/2010 - 02h07
Cavaleiro: ué, não era o Comunismo o paraíso na Terra, o plano existencial (melhor dizendo, demencial) onde não existiria nem mesmo governo, visto que, com a benção do satanista Karl Marx, os homens teriam se tornado santos, beatos, mesmo querubins e portanto não mais roubariam, sequestrariam, estuprariam, etc, etc, etc.?
Pequim, 31 dez (EFE).- O diretor do departamento disciplinar do Partido Comunista da China (PCCh) na cidade de Chenzhou (província de Hunan) foi fuzilado por ter aceitado suborno, informou a agência oficial "Xinhua".
Zeng Jinchun, que também era subsecretário do Comitê Municipal, recebeu subornos no valor de 31 milhões de iuanes (US$ 4,7 milhões) durante o desempenho de cargos locais entre 1997 e 2006, segundo a sentença de um tribunal de Changsha, capital de Hunan.
Em troca do dinheiro, Zeng ofereceu contratos ao setor minerador e postos de trabalho, acrescentou a sentença.
Zeng foi condenado à morte em novembro de 2008, e a apelação da sentença solicitada pelo réu foi rejeitada em julho do ano passado.
Dezenas de autoridades chinesas são condenadas à morte todos os anos por corrupção, um delito que para o Governo chinês é a principal causa das críticas dos cidadãos ao partido que dirige o país desde 1949.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo