domingo, 7 de novembro de 2010
Cavaleiro: leia este também.
Reprodução do twitter do MEC.
Isso é INACREDITÁVEL, o MEC - Ministério da Educação e Cultura faz uma MERDA FEDERAL, comete graves ERROS, causando graves prejuízos aos alunos que fizeram a prova do Enem, e agora os ameaça, inclusive usando umlinguajar totalmente inapropriado.
A mensagem postada no twitter ainda revela um viés ditatorial do MEC, dizendo que os alunos "estão sendomonitorados e acompanhados".
O que é isso companheiro ?
O MEC faz uma C*G*D*, e os alunos prejudicados não podem protestar, reclamar, e lutar pelos seus direitos ?
Realmente o MEC mostra o quanto é INCOMPETENTE, e totalmente DESPREPARADO para gerenciar uma crise.
Isso é uma vergonha !
Em tempo, alunos não se intimidem pelo MEC, os que se sentiram prejudicados, reclamem, protestem, e lutem pelos seus direitos, vão em frente, o Brasil depende de vocês !!!
Clique na imgem para AMPLIAR.
RIO e BRASÍLIA - O Ministério da Educação ameaçou, por meio do Twitter oficial do órgão (@MEC_Comunicacao), processar estudantes que "tumultuaram" o Enem 2010 através da rede social. Com linguajar inapropriado, a assessoria de comunicação do MEC diz que está "monitorando" os candidatos: "Alunos que já 'dançaram' no Enemtentam tumultuar com msgs nas redes sociais. Estão sendo monitorados e acompanhados. Inep pode processá-los".Mais cedo, mensagens na rede social teriam sido enviadas por alunos que ainda estavam dentro da sala de prova doEnem, por celular.
No final da tarde, o ministério acionou a Polícia Federal (PF) para investigar a atuação de um repórter do "Jornal do Commercio" de Pernambuco, que tuitou do banheiro de um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o tema da redação, um dos testes aplicados neste segundo dia de prova.
De acordo com a assessoria do MEC, a PF foi acionada porque o repórter teria tentado violar o sistema de segurança, por fazer uso de um aparelho celular, e revelar o tema da redação antes do prazo mínimo de permanência dos candidatos no local de prova.
A contraofensiva do MEC ocorre depois de estudantes de todo o país ameaçarem entrar com ações pedindo a anulação do exame por causa dos muitos problemas registrados no sábado. Na Bahia, segundo o jornal 'A Tarde', , a estudante Roberta Matos prestou queixa na polícia requerendo a invalidação da prova. Em São Paulo, candidatos falam em apresentar recurso, caso o MEC não faça a correção automática.
- Foi um erro do MEC e eu não posso ser prejudicada - disse Roberta Matos, que fez a prova numa escola do centro da capital baiana ...mais clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo