Material essencial

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marilena Chauí... Mais uma aberração no circo de horrores de DILMA, A ABORTISTA

Marilena Chauí é uma piada ambulante que entre outras coisas - algumas na sequência - disse isto sobre o sapo barbudo:


"...quando Lula fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece..."


É "farinha (i)moral" do mesmo saco. Apropria-se, como o PT, das obras alheias sem pestanejar e sai pelo Universo vendendo a si mesma como pessoa digna e respeitável. Volto abaixo.


"...quando, na década de 80, José Guilherme Merquior flagrou um plágio num livro de Marilena Chaui, no lugar de se explicar, a filósofa partiu para o ataque e disse que Merquior era um servidor do Estado — como se ela, professora da USP, não o fosse. Depois, para disfarçar, os intelectuais aliados de Marilena Chaui disserem que, no lugar de plágio, era imperativo aceitar a “filiação de pensamento”. Quer dizer, a filósofa pensava igual ao filósofo plagiado, o francês Claude Lefort, que, líder do grupo, apoiou a doutora em Espinosa..."

Link aqui.


"...quem quer saber até onde vai a "honestidade intelectual" da senhora Marilena Chaui... Abram o [livro] "Convite à Filosofia", escrito por ela na página 99 e leiam a parte que fala das três concepções de verdade. Depois, arranjem o livro Introduccion a la filosofia", do espanhol Julían Marías, um dos mais importantes do século XX e solenemente ignorado no Brasil por ser contrário ao establishment esquerdista, escrito em 1947, no capítulo II, ponto 24 (na versão que tenho, terceira edição, é página 104), no título chamado "Três conceptos de la verdad". Sugestivo, não? Exatamente! Essa parte do livro de Marilena Chaui é uma cópia exata do livro de Julían Marías. Ela usa as mesmas palavras do espanhol, simplesmente traduzindo-as, sem qualquer referência...

Link aqui."


O desespero do PT é gritante. Na cabeça deles, DILMA, A ABORTISTA, estaria no trono desde o dia 3, como todos sabemos. Não deu. Em desespero total, ressuscitaram mais uma ogra, a plagiadora delirante muito bem descrita por seus atos aí em cima.


Nivaldo Cordeiro nos fala um pouquinho sobre o "conteúdo fecal" dos vídeos dela. 




De: nivaldocordeiro | 18 de outubro de 2010  
No debate na Rede TV! vimos que Dilma Rousseff não conseguiu construir um discurso novo, capaz de agregar mais eleitores. Cada vez mais ela se fecha nas palavras de ordem de sua militância, sublinhando a privatização e o suposto mau governo do PSDB em São Paulo. Outra obsessão é falar mal do governo de FHC. Tudo errado. A explicação está no próprio site da Dilma, nas entrevistas gravadas por Marilena Chauí. Ela é a guru da campanha. No seu elã revolucionário está levando Dilma e o PT a se apequenar. Seu projeto é a ditadura do proletariado, usando a ferramenta da luta de classes. Esse canto de sereia está esgotado. Os brasileiros estão alertas contra ele. Sua definição de democracia, não como forma de governo, mas como instrumento de criar "direitos", é puro sofisma inspirado em Gramsci. É a mais pura mentira. Seguindo esse trilho Dilma Rousseff será impiedosamente derrotada.



Olavo de Carvalho disse ontem no seu programa de rádio online sobre "inteleQUItuaLs" como a criatura, o TrueOutspeak:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo