3 DE AGOSTO DE 2010
O Senador Connie Mack lidera a luta no Congresso americano, em busca de votos para incluir a Venezuela na lista dos Estados patrocinadores do terrorismo.
De sua posição como republicano de maior liderança do Subcomitê da Câmara sobre o Hemisfério Ocidental, o congressista Connie Mack da Flórida escreveu ao presidente venezuelano Hugo Chávez na segunda-feira, que ele continuará com sua luta para que o Congresso reconheça a Venezuela como um Estado patrocinador do terrorismo. Por Kevin Derby
"Como membro da Subcomissão do Hemisfério Ocidental no Congresso americano, e como um forte defensor da liberdade, quero deixar bem claro quão fortemente me oponho às suas palavras e ações, tanto contra o povo da Venezuela quanto aos seus vizinhos no hemisfério”, escreveu Mack.
"Seu regime tem demonstrado um claro apoio ao terrorismo, o mais recente, na sessão especial da Organização dos Estados Americanos (OEA)”, disse Mack. "Seus vínculos e apoio às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) são fortes. Sua resposta reacionária à OEA, cortando relações diplomáticas e econômicas com a Colômbia, seguida pelo envio de tropas venezuelanas para a fronteira Venezuela-Colômbia, é uma escandalosa provocação e é inaceitável.
"Seu apoio a organizações terroristas, seu assalto constante à liberdade de expressão e à livre imprensa na Venezuela, e seus esforços para silenciar a oposição política são uma tentativa de sufocar a liberdade de todos em nosso hemisfério", continuou Mack.
"Enquanto você continuar escolhendo a tirania sobre a liberdade, eu vou trabalhar incansavelmente para designar oficialmente a Venezuela como um Estado patrocinador do terrorismo, e vou continuar desenvolvendo apoios através das linhas bipartidárias no Congresso para fazê-lo.”
- Fonte Sunshine News - Tradução do FiladaSopa (Arthur)
- Fonte Sunshine News - Tradução do FiladaSopa (Arthur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo