Material essencial

terça-feira, 17 de agosto de 2010

HONDURAS, o livro

HEITOR DE PAOLA



Depois de passar meses acompanhando a crise de Honduras e pondo este site a serviço da restauração das liberdades por lá, ameaçadas pelo Foro de São Paulo e seu preposto Manuel Zelaya, é com satisfação que anuncio em primeira mão no Brasil o livro Honduras: David de América, de Mercedes Montero e Dayana Duzoglou. Segundo as autoras, ‘este livro é um testemunho em tributo de um país que na primeira década deste século, deixou uma marca libertária na história da democracia no Hemisfério, só comparável à luta bíblica em que Davi venceu a Golias’. 

Ao apresentar o livro Eloy Page, incansável patriota hondureño, que quem já publiquei inúmeros artigos, assim se referiu:

‘Nos encontramos en una lucha por reclamar la verdad que nos asiste, sin embargo, por cada blog democrático existen veinte blogs con la verdad tergiversada, por cada artículo que se escribe, los enemigos de la libertad escriben cien.

Ustedes estarán de acuerdo conmigo en que reescribir la historia es uno de los campos de lucha de la izquierda internacional. Las nuevas generaciones van conociendo la verdad a medias o lo que es peor, las falsas verdades. Esto les favorece porque a futuro, los jóvenes desinformados se dejan seducir por falsas doctrinas que en la práctica no han demostrado  más que, en lugar de favorecer a los más pobres, favorecen a unos pocos, las nuevas burguesías’.

O livro está disponível, por enquanto, em versão .pdf (ir à página do livro, clicar no ícone ‘Descargar El libro Online’ do lado direito do convite. Logo abre a página PayPal e siga as intruções), e versão online(gratuita. Clicar no "Libro Online").

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo