Material essencial

segunda-feira, 12 de julho de 2010

"A pandemia de gripe A nunca existiu". Esta é a conclusão do relatório aprovado pela assembléia parlamentar do Conselho da Europa.

Quando os iluminados leitores da Folha de São Paulo, telespectadores da Globo e vermelhos de plantão berrarem "teoria da conspiração" ou "golpe da direita", tomem cuidado antes de fazerem coro com os mesmos.




ydecazio1 | 9 de junho de 2010
Mais uma " (teoria da) conspiração" que se confirma.

Euronews / Portugal

"A pandemia de gripe A nunca existiu". Esta é a conclusão do relatório aprovado ontem pela assembleia parlamentar do Conselho da Europa, que acusa a Organização Mundial de Saúde (OMS) de ter "sobrestimado o vírus H1N1".

A investigação, chefiada pelo deputado britânico Paul Flynn, denuncia o "desperdício de fundos públicos na compra de vacinas" e as "ligações entre os peritos da OMS e os laboratórios farmacêuticos".

Um relatório publicado também ontem pelo British Medical Journal revela que as recomendações da OMS teriam sido redigidas por peritos, contratados como consultores por vários laboratórios farmacêuticos.

A OMS enfrenta assim uma nova vaga de críticas, um dia depois de ter decidido prolongar até Julho o nível máximo de alerta de pandemia, em vigor desde Julho de 2009.

Em um ano, a gripe A provocou mais de 18 mil mortos, um número distante das previsões iniciais, quando a gripe sasonal provoca anualmente mais de 500 mil mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo