Material essencial

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PT pune dois deputados que são contra a legalização do aborto

CANÇÃO NOVA NOTÍCIAS

Sexta-feira, 18 de setembro de 2009, 10h51

Da Redação, com agências

Cavaleiro do Templo: independente de se ser religioso, qualquer pessoa que goste do PT e seja contra o aborto livre, por qualquer motivo que seja tem que ser apresentado a esta posição do PT: o partido-seita É A FAVOR DO ABORTO seja pelo motivo que for. E obriga seus membros a sê-lo também. Portanto, VOTAR NO PT É VOTAR NA OPÇÃO DE MORTE DO MAIS INDEFESO, O BEBÊ NO VENTRE DE SUA MÃE.

Após noves meses da abertura do processo, o julgamento final aconteceu nesta quinta-feira, 17. A Comissão Nacional de Ética do Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu alguns direitos partidários dos deputados Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) por serem contra à legalização do aborto.

A maior punição caiu sobre o parlamentar baiano. Bassuma ficou proibido de participar de decisões na legenda e na Câmara, durante um ano; o PT determinou que ele retire todos os projetos de lei contrários à descriminalização do aborto e o impediu de participar de comissões parlamentares; não vai poder votar nem ser votado nas eleições internas e, dificilmente, terá a legenda para disputar as eleições em 2010.

Henrique Afonso, que é do Movimento Pró-Vida, também respondeu a processo, mas recebeu como pena a suspensão do partido por 90 dias.

Em seu discurso de defesa, publicado no site do deputado, Luiz Bassuma afirmou que sua posição contrária ao aborto não é só uma discussão religiosa, mas atinge toda sociedade. Luto por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos, jurídicos, científicos, políticos, religiosos e espirituais. Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres vivos: o de existir, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo