Material essencial

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ESPÍRITO SANTO - Gratz reaparece em debate e promete denunciar corrupção no governo

SÉCULO DIÁRIO

24/6/2010

Cavaleiro do Templo: este homem peitou sozinho em 2002 o PMDB do governador PAULO HARTUNG, amigão aqui no Espírito Santo do PT, do PSB, do PPS, enfim, da turma do FORO DE SÃO PAULO e outros. Já li alguns dos processos contra ele, é para rir. Em breve estarão no site que ele vai lançar.

Nerter Samora 
Foto capa: Arquivo SD 


Depois de longo período de ostracismo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Carlos Gratz (PSL) participa de um debate na noite desta quinta-feira (24), na TV Sul, de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado). A novidade é que o ex-deputado, pré-candidato nas eleições deste ano, promete fazer denúncias de atos de corrupção durante o governo Paulo Hartung. Gratz responde atualmente a mais de uma centena de processos na Justiça comum.

Nos meios políticos, a escolha de Gratz para participar do debate na rede de televisão de Cachoeiro se deu pela repercussão do assunto na região, além da falta de espaço enfrentada por ele na mídia local, em especial, na Grande Vitória. O debate também será transmitido pela Internet, a partir das 21h, pelo site www.viaes.com.br

Antes de confirmar a participação no debate, o ex-presidente da Assembleia fez circulst um panfleto em importantes pontos da Capital no qual denunciou uma reunião entre inimigos políticos de Cachoeiro sob coordenação do governador. “Para manter o poder a qualquer preço, o PH destrói a ética na política, impondo sua vontade a qualquer custo, tudo isto em nome do ‘Novo Espírito Santo’”, narra um dos trechos do impresso que traz a assinatura do ex-deputado no verso.
Fenômeno

O polêmico ex-deputado José Carlos Gratz foi um fenômeno político que saiu da banca de jogo do bicho para se tornar deputado estadual e, logo depois, chegar à presidência do Legislativo estadual. O ex-deputado está afastado de cargos políticos desde a cassação do registro da candidatura nas eleições de 2002.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, Gratz responde a 136 processos judiciais – 75 ações de improbidade administrativa, 52 ações penais e nove ações civis públicas. Apesar dos problemas na Justiça, o ex-deputado mantém a popularidade junto à classe de baixa renda que o saúda na rua.

Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), o ex-deputado anunciou sua pré-candidatura nas eleições de outubro. Gratz se declara candidato a senador, porém, há possibilidade de disputar até mesmo o governo do Estado. Já sua mulher, Rita, deverá ser candidata a deputada estadual, conforme divulgação do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo