Material essencial

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Espírito Santo em apuros - Mudanças no cenário político do Estado

Lembram de ontem, um artigo escrito por José Carlos GRATZ, "expulso" da vida política no Espírito Santo faz uns dez anos e OPOSITOR de fato deste atual governo de nosso Estado?

Pois olhem que gracinha, que só serve para confirmar o que GRATZ disse. Esta turma, os amigos do PT, jamais largarão o poder, como nos falam há décadas Olavo de Carvalho, Heitor de Paola, Graça Salgueiro, Arlindo Montenegro, bem como, em suas "ações políticas", Fidel Castro e toda a turma vermelha:

Olhem no final do artigo que coisa mais meiga...

Será que o JOSÉ DIRCEU andou passeando pelo Espírito Santo por estes dias? 

Hummmmmmm...

GAZETA ON LINE


Mudanças no cenário político do Estado

28/04/2010 - 15h43 (Letícia Cardoso e Rodrigo Lira - gazeta online)
foto: Letícia Cardoso
Hartung, Ferraço e Casagrande em Coletiva
Ferraço, Hartung e Casagrande falaram sobre o pacto eleitoral firmado nesta quarta-feira

Atualizada às 19h29

A corrida eleitoral no Espírito Santo deu uma reviravolta. A especulação no mercado político que o vice-governador Ricardo Ferraço não será mais o candidato palaciano à sucessão do governador Paulo Hartung foi confirmada.

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (28), o governador confirmou apoio ao candidato Renato Casagrande (PSB) para a disputa do Governo. Também foi confirmada a pré-candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço ao Senado Federal. Hartung foi o primeiro a falar durante a coletiva e elogiou Ferraço, que abdicou da pré-candidatura ao Governo do Estado. 

"Esse gesto do nosso vice-governador Ricardo Ferraço, é um gesto de grandeza, um gesto histórico na política do Estado, até pelos números que ele veio adquirindo nas pesquisas de opinião, mas permite que uma terceira perna possa sustentar a continuidade do avanço no futuro e é a perna também de uma estrutura política", disse.

Hartung destacou que para governar é preciso apoio e força política. "O gesto do vice-governador Ricardo Ferraço permite formar uma aliança e, se for desejo da sociedade a eleição do Renato, eu tenho a certeza de que ele vai poder ganhar a eleição. E vai ter força para implementar as ideias e consolidar os avanços e, ao mesmo tempo, evoluir nos muitos desafios que nós temos nesse Estado do Espírito Santo", ressaltou.

O governador afirmou que tomou a iniciativa para a aproximação com Renato Casagrande. "Tomei a iniciativa de que os nossos dois prefeitos de Vitória e Serra fossem ao Renato e oferecessem a possibilidade da indicação na vaga de Senado, o que não foi possível. Agora é seguir em frente, conversar muito. Estou nesse momento extremamente orgulhoso. Alguém tinha que ceder, senão não se construiria essa ponte de entendimento entre essas forças políticas", reiterou Hartung.

Ouça a coletiva dada pelo governador

Ferraço

O vice-governador Ricardo Ferraço disse estar satisfeito e preparado para disputar uma vaga no Senado Federal. Ele afirmou que é um processo de muita normalidade. Perguntado se a decisão não tinha sido prematura, Ferraço disse que este era um momento chave. "Chegou um momento onde nós precisávamos dialogar a respeito do futuro do Espírito Santo. Conversei muito nesses dias com lideranças populares e religiosas. Espero que essa união possa render bons frutos ao Estado", disse.

Líder nas pesquisas até então, Ferraço agradeceu aos capixabas que o colocaram na preferência para ser chefe do executivo estadual. "Sou muito grato ao capixaba que me colocou na liderança das pesquisas. Mas o que ganha a eleição não é a pesquisa, mas sim, a possibilidade de construir alianças que te dêem oportunidade de ganhar e governar".

O senador Renato Casagrande agradeceu o apoio do governador Paulo Hartung e disse que a partir deste momento começam novas conversas. Uma delas é em torno da vaga para vice-governador, que estava acertada com o deputado Givaldo Vieira."Tenho que agradecer o apoio do governador Paulo Hartung à minha pré-candidatura e ao desprendimento do vice-governador Ricardo Ferraço. Estamos dialogando com os partidos para formatar essa candidatura. Espero que possamos fechar uma ampla participação".

Casagrande afirmou que a vaga de vice na chapa continua na apreciação do Partidos do Trabalhadores. "Queremos que o PT continue na mesma posição", disse Casagrande encerrando a coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo