Material essencial

terça-feira, 16 de março de 2010

Não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la? "Justiça" censura o CQC!

Fonte: SALTO 15 VERMELHO
TERÇA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2010



Censura no Brasil em pleno século XXI?

Fala sério!!!!!


A temporada 2010 do CQC mal começou e de cara uma péssima notícia para um programa humorístico; seria uma piada de mal gosto, mas no entanto é algo muito sério e que já deveria estar extinto, o monstro de censura.


Uma decisão judicial, em resposta à ação impetrada pela Prefeitura de Barueri contra a Band,
impede a exibição da matéria nesta segunda (15/03), que mostraria que a doação de um aparelho de TV, feito a uma escola municipal da cidade, foi desviada. Um chip colocado dentro
do aparelho revelou que, ao invés de o televisor ser utilizado pelo alunos, acabou sendo usado
pela diretora da referida escola, em sua casa.

A decisão de impedir a matéria foi da juíza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, e afirma que o quadro não pode ir ao ar, sem que seja dado o "Direito de Resposta" à Prefeitura. Em comunicado, a Band afirma que "respeita, mas vai recorrer da decisão".

"Isso configura uma coisa bastante clara chamada censura e significa que estamos no caminho 
certo", afirmou Tas.

O líder do CQC também não concorda com as alegações da Prefeitura: "Eles alegam que nós não demos o direito de resposta, o que é uma coisa absurda porque a matéria ainda não foi ar e também porque as pessoas acusadas foram ouvidas, por isso que o nome disso é censura",completou.
No Twitter, Danilo Gentili questiona a decisão da juíza: "não é estranho que o Juíz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la?".


Lembrando que, ano passado a própria emissora exigiu que os integrantes do programa pegassem mais leve nas brincadeiras, o que praticamente inutilizou parte de críticas diretas a políticos. A emissora também impediu que uma entrevista com Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, fosse ao ar. Segundo fontes o programa estaria sendo gravado, para ser editado coforme a política da Band, a fim de que não fossem ao ar trechos considerados perigosos e pesados.



Em um claro trocadilho com a violência nacional, lembrando que a censura também é uma forma de violência eu me expresso desse forma: " a violência começa dentro de casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo