Material essencial

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Deus: questão de fé. "Não-Deus" também.

Quantas "versões" de Deus existem/existiram? Vai saber...

Algumas podem ser "desmontadas" com facilidade, outras nem tanto.

O dia em que TODAS as "versões" de DEUS que já apareceram forem "desmontadas", então a Humanidade não precisará mais buscar na transcendência alguma coisa, qualquer que seja.

E lembrando: esta "busca" é PESSOAL, tanto quanto a "busca" do ATEU, do AGNÓSTICO, de todos nós. No final, tudo é ACREDITAR nisto ou naquilo, mesmo que seja a FÉ que não existe NADA "para além".

Um comentário:

  1. Querido amigo,

    Começo assim meu comentário para não causar atritos ou que outros que o lerem não o interpretem errado. Bem, aqui vai...

    A idéia de fé ateista é ridícula por um simples motivo. Fé é definida como crença a despeito de evidências que a contradizem. Ateísmo é justamente o contrário, é crença baseada em evidências... Não existem evidências de que exista um deus e, nos textos bíblicos, existem tantas contradições que, sem fé, seria impossível alguém adotar uma posição religiosa.

    Assim, pode definição, o ateu não tem fé, somente o religioso a tem.

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo