Material essencial

segunda-feira, 9 de março de 2009

MARXISTAS MARCAM PRESENÇA NO DOCUMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE: ALTHUSSER E MARCUSE

ADVERSUS HAERESES
09/03/2009

É pessoal, quem puder dar uma olhada no documento da Campanha da Fraternidade irá claramente perceber a presença de autores comunistas consagrados pela Nova Esquerda. Basta dar uma olhada nas referências bibliográficas das páginas 36 e 37 onde aparecem dois autores marxistas idolatrados pela New Left: Louis Althusser e Herbert Marcuse !!!

Althusser cansou de afirmar a primazia da luta de classes em suas obras; criticava também a individualidade (e não o individualismo) como produto da ideologia burguesa. Defendia que a religião é um dos aparelhos ideológicos do Estado. Já Marcuse é aquele que defendia a liberação sexual !!! defensor da cultura erótica (Cf. Eros e Civilização). Marcuse defende neste livro que a humanidade anseia por regressar a um estado de onde todo o corpo volte a ser fonte de prazer sexual. Para Marcuse, as chamadas "perversões" expressam somente uma rebelião contra a subjugação da sexualidade à ordem de procriação, do matrimônio monogâmico e contra as instituições que garantem essa ordem. Pretende a subversão dos valores cristãos da sociedade !!! Marcuse está ligado ao marxismo cultural.

Além disso, o texto da CF endossa a concepção de Rousseauniana de democracia enquanto poder soberano do povo, o que atenta contra a fé católica que afirma claramente que todo poder vem de Deus e que uma verdadeira democracia deve ter como parâmetro a Lei Natural e a Lei divina.

O documento ainda tem como movidos pela "ação divina": Dom Oscar Romero, Dom Luciano Mendes de Almeida, Dom Helder Câmara, Padre Josimo, Ir. Doroty Stang, Santo Dias da Silva e Chico Mendes, entre outros. (que coisa !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo