Material essencial

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

84% e tem medo de vaia? Bela reflexão!!!

POR E-MAIL (sic)

Pera aí... Pera aí... Deixe ver se eu entendo isso (leia abaixo o extrato do Estadão):
 
O "prizidenti" alardeia que tem 84% de aprovação em pesquisas de opinião (se algum dos leitores tiver sido abordado por esses tais institutos de pesquisas, que levante a mão, para ganhar um doce).
 
O "prizidenti" vai ao sambódromo, mas toma o cuidado de ordenar a que ninguém anuncie a sua chegada. Também só entra, depois que a primeira escola (Império Serrano) já estiver desfilando.
 
O "prizidenti" é convidado para ser o padrinho de casamento do Neguinho da Beija-Flor, que inventou de casar-se no dia do desfile, em pleno sambódromo; mas o "prizidenti", estranhamente, declina do convite.
 
Agora, marque a opção (ou as opções) que melhor explica tudo isso:
 
( ) - A) — Lula detesta aplausos e honrarias. Por isso, pediu para não ser anunciado no sistema de som, entrou depois de iniciado o desfile e recusou o convite do Neguinho.
 
( ) - B) — Lula detesta a escola de samba Império Serrano. Por isso, só entrou quando a escola já estava desfilando.
 
( ) - C) — Lula não acredita no resultado de 84% de aprovação, apontado pelas tais pesquisas. Por isso, com medo de ver repetidas no sambódromo as vaias que recebeu na abertura dos Jogos Pan-americanos, só entrou no camarote quando a primeira escola já desfilava. Aí, as vaias seriam sufocadas pela batucada da bateria.
 
( ) - D) — Os institutos de pesquisas, que, esquisitamente, não fazem as suas pesquisas via Internet, preferindo colocar os seus agentes (que ninguém vê) em peregrinações pelas ruas, não fazem pesquisa alguma  e nem precisam fazer, porque há grupos endinheirados pagando fortunas por resultados falsos. "Nunca antes neste país" os banco ganharam tanto, como estão a ganhar no governo da petralha.
 
( ) - E) — Lula não tem nada a ver com tudo isso, porque é apenas um boneco que cumpre as ordens da quadrilha lulo-petista.
 
Agora, leia abaixo a notícia do Estadão.
 
AC

Para evitar vaias, Lula usa discrição

Para ler na fonte (Estadão):

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090223/not_imp328645,0.php


Ele não foi anunciado no Sambódromo.


O presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, assistiram na noite de ontem ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio. Para evitar as vaias, como ocorreu na abertura dos Jogos Pan-americanos, em 2007, Lula chegou de forma discreta ao Sambódromo. O nome dele não foi anunciado pelo locutor oficial do desfile.

A assessoria do presidente também teve o cuidado de esperar que a Império Serrano, primeira escola a desfilar, já estivesse na avenida e sob aplausos do público.

Com chapéu panamá e roupa clara, Lula ficou em uma janela do camarote do governador Sérgio Cabral, sempre ao lado de Marisa, que vestia uma blusa azul e branco, nas cores da Beija-Flor, escola que tem a simpatia do casal. Às 23h30, Marisa desceu para a pista.

Diferentemente do ano passado, o camarote tinha poucos convidados e foi dividido em duas partes. Na área onde estava o presidente tiveram acesso, além do governador e da mulher, o jornalista Sérgio Cabral, pai, Zeca do PT, parentes de Lula e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pesão. Na outra ala, uma espécie de segunda classe, estavam a ex-governadora do Rio Benedita da Silva, o governador do Paraná, Roberto Requião, e a empresária Lili Marinho. Lula e Marisa chegaram às 21h30.

Assessores temiam que a imagem de Lula fosse associada aos dirigentes da Beija-Flor. O patrono da escola, Anísio Abrahão David, foi preso quatro vezes pela PF - a última no ano passado. Nas conversas com os auxiliares, porém, Lula avaliou que a presença no Rio não tinha riscos diante das últimas pesquisas de opinião que mostram aumento de sua popularidade.

Lula decidiu assistir ao desfile a convite do puxador Neguinho da Beija-Flor. Ele chegou a ser convidado a participar do casamento do sambista, no Sambódromo, mas até a meia-noite não estava acertado se ele participaria. 

Um comentário:

  1. Meu irmão, tem outro prêmio para você lá no Clausewitz. Abração

    ResponderExcluir

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo