Os comuno-petistas são um bloco unido, o que lhes dá uma força até agora avassaladora.
Nós nos encontramos divididos em uma quantidade de grupos que, não obstante o empenho e a valentia, têm diferentes visões da realidade política, e portanto, objetivos diferentes ensejando ações díspares. Desta forma a coragem e denodo desta nossa gente, atuando em diferentes direções, perde a força que só a união produz.
Uma das táticas há muito usada pelos comunas é a infiltração de "agentes de influência", que a partir de dentro criam divisões debilitantes entre os opositores e - sem a mais tênue sombra de dúvidas - estes elementos já estão presentes.
Uma das formas de minimizar tais prejuízos é a visão unificada sobre as condições da realidade presente. Por isto, estamos nos batendo para divulgar o conhecimento necessário quanto nossa verdadeira situação de vítimas de uma armadilha comunista, de forma a que todos percebam que temos um único inimigo comum, o que exige a união de todos para a luta.
Digo-lhes tais coisas para que pense sobre elas. Estamos trabalhando na construção da necessária união dos democratas.
Pensem à maneira escorpianina: fundo e discreto. Voltaremos ao tema oportunamente.
M.
Concordo. Apesar de a corrupção ter dominado praticamente todos os escalões de nosso país, há muita gente correta que está indignada, mas não consegue perceber a armadilha. Até algema virou de "esquerda" ou de "direita", conforme a opinião de algum articulista de plantão. Para alguns, o habeas corpus de Dantas é de direita, porque preserva políticos "mamadores" da direita, também; para outros é de "esquerda", pois era só para dar um susto em Daniel Dantas, para ele aceitar "só" um bilhão na fusão BrTOi. Quem consegue desvendar tanta manipulação? Seria preciso que se conseguissem coordenar um pouco as interpretações. Uma coisa é certa: o país está dividido e as argumentações têm que ser coerentes, fundamentadas e palatáveis, para um povo que está sob o signo da deseducação, da descultura, do desjornalismo, da despolítica, do desgoverno que despreezou o espelho porque precisou mudar de cara. Nem Freud explica mais. Aliás, a teoria da máscara consegue explicar um pouco. Ou a do nascimento do filho do caos. Já temos até a mãe das tetas, a amorável "cumpanhêra" Estela. Mas, para eles, só carro blindado vale..
ResponderExcluirPrezado Cavaleiro do Templo, volto para refazer meu comentário anterior: na verdade, relendo o artigo abaixo, o qual já tinha lido no alertatotal, pois sou sua leitora diária, mas sem desvendar os conceitos e fatos ali expressos, mais profundamente, percebi que realmente não temos partidos de direita. O PSDB, centro-esquerda, é a outra face do PT, aliás, conivente e desbravador de seus caminhos; o DEM é insignificante em suas posições e também conivente. Os outros nem vou mencionar: fisológicos, loucos por "argumentos" do mensalão. Realmente: está tudo dominado; é necessária, portanto, uma afirmação positiva de novos ideais ou de alguns perdidos pela "idade das trevas" pelas quais estamos passando.
ResponderExcluir