Do blog MOVCC
Há 4 dias do referendo revogatório, no domingo, que vai decidir sobre a continuidade ou não, do mandato do incompetente presidente-índio, Evo Morales, uma onda de protestos se radicaliza pelo país contra o governo. Ferozes enfrentamentos entre a polícia e a população já estão produzindo mortos e feridos. Na terça-feira, 3 mineiros morreram e 32 ficaram feridos à bala, na comarca andina de Caihuasi, ao sul de La Paz, segundo informou uma fonte de um hospital estatal na cidade de Oruro, à equipe da AFP.
"Isso é um massacre e o único culpado é Evo Morales", disse às rádios Felipe Machaca, membro da direção da Central Operária Boliviana, entidade que convocou as manifestações para exigir uma reforma em seu sistema de aposentadoria.
Nos jornais bolivianos, de ontem, a cobertura sobre outro incidente: a polícia de Evo atacou a deficientes físicos que tentavam chegar à Praça Murillo de La Paz.
Essa informação, peguei na Folha: Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Cristina Kirchner, cancelaram uma visita que fariam ontem ao colega da Bolívia, Evo Morales, na capital do departamento de Tarija, no sul do país, depois que dezenas de oposicionistas invadiram o aeroporto da cidade e entraram em confronto com a polícia, que os dispersou com gás lacrimogêneo. Demais fontes consultadas: Globovisión, AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo