Material essencial

terça-feira, 29 de julho de 2008

O Paco de Lula

Do blog MOVCC
Paco. S. m. Bras. (Aurélio) - Pacote de papéis velhos que simulam papel-moeda, geralmente cobertos por uma nota verdadeira e usados pelos vigaristas, ao passarem o conto-do-vigário

1 - Hoje, o Lula vai inaugurar 1ª usina de biodiesel da Petrobras

Atentem para o detalhe da matéria do JC UOL: “A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, ressaltou o trabalho de integração que a estatal vem fazendo com os agricultores familiares. "O objetivo da Petrobras é ter o máximo que puder na base do abastecimento vindo da agricultura familiar”. Como parte desse processo, a Petrobras forneceu 205,2 toneladas de sementes de mamona e girassol certificadas pela Embrapa para os agricultores da Bahia e de Sergipe".

Ou seja: A Petrobrás investiu em mamonas na região, e a Folha de São Paulo de hoje, publica matéria informando que o produto foi considerado inadequado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) porque é muito viscoso e pode danificar motores, que a mamona é a única oleaginosa que não se enquadra nos parâmetros técnicos do biocombustível. Os números oficiais de produção, contabilizados pela ANP, indicam que a mamona, que já tinha uma participação pequena, desapareceu da lista de insumos do biodiesel justamente em março.

Mas, o importante é que o Lula está lá hoje, na Bahia, apresentando seu “paco”, seu pacote (PAC) de notas falsas aos pobres baianos. A única nota verdadeira (e caríssima), com a qual Lula encobre suas vigarices e incompetências, é com aquela que saí do nosso suado imposto. Por, Gaúcho/Gabriela

2 - Ontem, Lula afirmou no programa de rádio Café com Presidente, que o “melhor remédio para se combater a inflação é aumentar a produção”.

Então dêem uma lida nessa matéria de ontem, do Portal RPC – “Sobra produção, falta transporte” – que fala justamente sobre a situação caótica da nossa infra-estrutura, pois o governo não investe nas estradas e na construção de malhas ferroviárias, e o país sofre para escoar sua produção tanto no mercado interno quanto no externo. Nessa outra matéria: “Setor privado investe mais que o governo”, a reportagem afirma que a iniciativa privada respondeu por 54,4% dos investimentos feitos em infra-estrutura no Brasil entre 2001 e 2007. As três esferas de governo, por sua vez, tiveram participação de apenas 11,6%".

Pior que o paco do Lula, aos brasileiros, só mesmo a crua realidade de sua política caolha. Enquanto o Brasil sofre com a falta de estradas e portos, ele fez o maior empreendimento viário da história boliviana, investindo U$ 290 milhões nas estradas daquele país, se comprometendo a ser uma das locomotivas (ao lado do Chávez) para o desenvolvimento da Amazônia Boliviana. Depois vem falar em “aumentar a produção” no Brasil. Por, Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo