Do blog MOVCC
Depois de 58 anos de inatividade, a IV Frota do poderoso Comando Sul, dos EUA, começa a patrulhar novamente as águas latino-americanas. Desta vez, sob o comando do contra-almirante Joseph Kernan. No currículo de Kernan, além de chefe máximo do Comando de Táticas Especiais de Guerra Naval, ele pertence ao grupo SEAL, um comando de elite cujos homens são selecionados para as mais duras operações especiais, preparados para atuar em condições adversas e exigentes. É a primeira vez que um SEAL ocupa um cargo semelhante.
Trata-se de uma força naval poderosa navegando pelas águas do Caribe, e cuja base será em Mayport (Flórida). Sua missão será combater o terrorismo e as atividades ilícitas, além de prestar serviços humanitários pela região.
(C.T. - agora a piada...) Como sempre, o trombeteador do Hugo Chávez afirma que poderá afundá-la pelos quatros flancos, e por isto, deverá viajar para a Rússia no final deste mês para adquirir mais armamentos para a Venezuela. Diante dos obscuros objetivos da UNASUL e do Conselho de Defesa Sul-americano, essa notícia é excelente. Coincidência ou não, os chefes latinos estão reunidos na Argentina hoje, para o seu encontro do MERCOSUL. Por Gaúcho/Gabriela
O material de Jaime L. Garcia sobre a IV FROTA, publicado hoje no jornal El Mundo, você pode ler aqui (em espanhol) via Notícias 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo