MILHÕES DE COLOMBIANOS SE MOBILIZAM PELOS SEQUESTRADOS
Os cidadãos convertem as celebrações do Dia da Independência Nacional em um grito pela liberação dos reféns das guerrilhas.
Toda Colômbia se mobilizou neste domingo pela terceira vez em cinco meses para exigir aos grupos armados ilegais e as bandas da delinqüência comum que ponham em liberdade milhares de pessoas que eles mantém seqüestradas. A frase "¡Libérenlos ya!" uniu "milhões de colombianos" que, segundo o prefeito de Bogotá, Samuel Moreno, aderiram nesta jornada em 32 capitais departamentais e outros 1.070 municípios do país, coincidindo com o dia em que é celebrada a festa nacional do país.
"Que neste 20 de julho unamos a todos os colombianos no amor a pátria, no desejo de liberdade", pediu Uribe em Leticia, cidade situada a 1.085 km da capital colombiana em uma encruzilhada fronteiriça com Brasil e Peru. Leia matéria completa aqui, no El País
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo