Do blog MOVIMENTO ORDEM E VIGÍLIA CONTRA A CORRUPÇÃO
Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Com a popularidade em baixa, beirando 21%, quando já chegou a ter 80% de aprovação, várias fontes consideram seriamente a possibilidade de que Chávez declare guerra à Colômbia para tentar escamotear o ruidoso fracasso de seu governo socialista. Ele se armou com aviões russos. Seria um suicídio por que os EUA interviriam a favor da Colômbia.
Segundo a matéria do El Mundo, o general Fernando Ochoa, ex-ministro de defesa do Chávez, afirmou o seguinte: “Um incidente grave, onde morressem alguns jovens soldados venezuelanos, serviria para Chávez despertar um sentimento nacionalista”.
Segundo revelações de um diplomata europeu, informes da inteligência apontaram que Chávez poderia usar as Forças Bolivarianas de Libertação (FBL) para criar um casus belli, e produzir um incidente que faça parecer que foi uma agressão da Colômbia.
Leia o material completo (em espanhol) no El Mundo Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo