Material essencial

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Unemfa protesta com faixas no jantar do Lula

Do portal G1

Cerca de 20 mulheres de militares aproveitaram o jantar de confraternização do governo, no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (20), para protestar pedindo reajuste salarial para seus maridos.

Com faixas e aos gritos de "corruptos", as mulheres conseguiram parar o carro de alguns ministros - entre eles o da Fazenda, Guido Mantega - e interromper a entrada do palácio por alguns minutos, até serem retiradas pelos seguranças.

"Viemos dizer ao presidente que ele não cumpre o que promete", afirmou Ivone Luzardo, presidente da União Nacional das Esposas dos Militares das Forças Armadas. O reajuste dos militares estava previsto, mas ficou comprometido com o fim da CPMF a partir de 1º de janeiro.

O grupo, no entanto, perdeu o que poderia ser seu principal alvo. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, chegou depois do início do protesto, mas não foi reconhecido. O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Franklin Martins, foi o primeiro a sofrer com os gritos de "corrupto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo