Do site do GRUPO GUARARAPES
QUEM SOMOS
Em outubro de 1991, um grupo de 17 companheiros das Forças Armadas reuniram-se e fizeram uma análise da situação nacional reinante e chegaram à conclusão de que o Governo estava levando o País ao caos. Eleito pelo regime democrático – eleições diretas – passou a ter em suas hostes elementos esquerdistas, desqualificados, conforme informações colhidas pelo grupo.
Os companheiros ficaram perplexos quando o Presidente da República, em ato puramente demagógico, fez questão que os Ministros Militares tomassem posse à paisana – terno e gravata, contrariando normas tradicionais.Intensificaram-se as agressões e as infâmias escritas e televisadas promovidas pela mídia, instigadas por elementos do Governo, contra as Forças Armadas, com vista a diminui-las perante a opinião pública. Tal procedimento teve e continua tendo motivação externa e acatamento interno por parte de uma minoria, ideologicamente marxista disfarçada de neoliberal, que conseguiu dominar os meios de comunicação de massa.
Para contrapor-se a tal estado de coisas, no dia 5 de novembro de 1991, idealizou-se a formação de um grupo de oficiais da reserva e reformados da Marinha, Exército e Aeronáutica, inicialmente residentes no Ceará, mas, posteriormente, absorvendo oficiais domiciliados em todo o território nacional. Este grupo recebeu o título de Grupo Guararapes em homenagem e perfeito reconhecimento do valor histórico das duas batalhas dos Montes Guararapes travadas contra o invasor holandês no século XVII. Lá, nasceram as Forças Armadas e a Nacionalidade brasileiras com fulcro nas três raças formadoras de nosso povo – o branco, o negro e o índio – que cambateram juntos o invasor holandês.
Desde a sua fundação, o Grupo já divulgou mais de 5 centenas de documentos importantes. Temos em nossos quadros, também, civis de alta projeção nos meios empresariais e intelectuais.
O Grupo de Estudos Guararapes é uma entidade de personalidade jurídica, sob o registro nº 125893, Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas, Fortaleza - CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo