Material essencial

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

URGENTE! PESQUISA INDICA PELA PRIMEIRA VEZ O FIM DA 'ERA CHÁVEZ'. CAPRILES JÁ ULTRAPASSA O CAUDILHO.

 

BLOG DO ALUIZIO AMORIM

sexta-feira, agosto 24, 2012

 

Henrique Capriles, da Unidade Democrática, ultrapassou o caudilho Hugo Chávez, segundo a agência Reuters.

O candidato opositor Henrique Capriles superou pela primeira vez o ditador Hugo Chávez nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de outubro na Venezuela, apontou a mais recente enquete da Consultores 21, à qual a Reuters teve acesso. A instituição mostrou que, se o pleito ocorresse agora, Capriles ficaria com 47,7% dos votos, enquanto Chávez teria 45,9%.

Na pesquisa de junho, o presidente liderava com 3,4 pontos de vantagem. A diferença atual, de 1,8 ponto, está dentro da margem de erro da pesquisa, de 3,2 pontos porcentuais.

A pesquisa, que ouviu 1.000 venezuelanos, foi feita na primeira quinzena de agosto e enviada a clientes na quinta-feira. O número de indecisos é de 6,4%. 

Capriles diz que pode ganhar as eleições com uma vantagem de mais de dois milhões de votos. Sobre pesquisas que apontam Chávez na frente, ele afirmou: “Todos sabemos quais são os números reais. No pior cenário nosso, hoje há uma disputa apertada. Mas, no dia 7 de outubro, eu não creio que haverá um final por fotografia”, disse o líder opositor. 

Chávez lidera a maioria das pesquisas feitas por empresas privadas, mas a margem entre ambos os candidatos difere substancialmente entre as enquetes. Do site da revista VEJA

Leia também: Entrevista com o candidato da oposição na Venezuela que quer derrotar o caudilho Chávez - Do site da revista VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo