Material essencial

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pílula abortiva é inconstitucional (na Hungria!)

 

PERSPECTIVAS

Segunda-feira, 18 Junho 2012

“L’Institut hongrois de contrôle des médicaments a donné son feu vert à la commercialisation du pesticide humain (comme l’appelait le Pr. Lejeune) RU486. Mais le Premier ministre Viktor Orban a soulevé une question de constitutionnalité, puisque la nouvelle Constitution, celle qu’il a fait adopter, garantit la protection de la vie depuis la conception. Et le sous-secrétaire d’état à la Santé a souligné que le feu vert de l’Institut de contrôle des médicaments résultait des obligations européennes mais ne signifiait pas la mise sur le marché de la pilule abortive.”

via La pilule abortive anticonstitutionnelle (en Hongrie) : Le blog d'Yves Daoudal.

A comercialização da pílula abortiva — também chamada eufemisticamente de “pílula do dia seguinte” — foi proibida na Hungria por ser inconstitucional. A nova constituição da Hungria foi aprovada em referendo pela esmagadora maioria do povo húngaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo