Material essencial

terça-feira, 12 de junho de 2012

Ataques histéricos a um bispo que fez algo completamente normal.

 

FRATRES IN UNUM

Por  Pe. John Zuhlsdorf

Bispo sob ataque por causa de fotografias

Alain Castet, Bispo de Luçon, na Vandéia, esteva na Alemanha no dia 12 de maio para um evento. Agora as imagens dele lá se tornaram conhecidas: as fotos que sacudiram uma  diocese…

Do diário “Ouest France”:

Um evento “perigoso”: seis novos diáconos tradicionais.

Um evento “perigoso”: seis novos diáconos tradicionais.

Mal estar na Igreja após uma ordenação

Dom Castet esteva na Alemanha, em 12 de maio, onde ordenou seis diáconos para a Fraternidade Sacerdotal São Pedro. Um gesto que fere uma parte da Igreja na Vandéia, a Fraternidade é percebida como integrista.

As fotos foram veiculadas por toda a diocese. Elas podem ser muito facilmente encontradas em um sítio da Internet. Nelas vemos Dom Castet ordenando seis diáconos. A cerimônia ocorreu em 12 de maio, em Wigratzbad, na Alemanha, a convite da Fraternidade Sacerdotal São Pedro. Desde então a raiva está fermentando na Igreja da Vandéia. Na realidade, a Fraternidade é considerada por alguns como ultra-traditionalista.

“Eles são até mesmo integristas [fundamentalistas],” disseram alguns próximos do bispo, sob anonimato… “Isso é demais, isso é demais”, diz outro padre, “o bispo nos propõe uma volta ao passado, estamos dando as costas ao Concílio Vaticano II”…

* * *

Não, eles não estão de gozação.  [Fonte: Le Salon Beige, cujos editores acrescentam que "vocês podem rezar por ele” e talvez enviar-lhe uma mensagem de apoio para eveque@catho85.org]

Quem sabe a LCWR não gostaria de emitir uma declaração de apoio a Dom Castet, uma vez que agora ele é uma vítima injustamente oprimida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá internauta

O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.

Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.

Grande abraço
Cavaleiro do Templo