BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, Abril 11, 2012
Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, meio abandonado.
Depois que viajou no último sábado para a capital cubana, a fim de se submeter a sessões de radioterapia com as quais os médicos tentam deter o avanço do câncer que lhe corrói as entranhas, Hugo Chávez permanece mudo. Os veículos de comunicação da Venezuela também não comentam nada por enquanto. Apenas o site do jornal El Nuevo Herald informa, como vocês podem ler abaixo no original em espanhol, noticia que os chavistas esperam que ainda nesta quarta-feira o caudilho retorne à Venezuela.
No texto, como podem ver, há apenas menção a uma pequena mensagem lacônica do Palácio Miraflores, exultando a volta do caudilho. Misteriosamente, nada se fala de Chávez, o que inquieta seus partidários. Leiam:
El presidente venezolano, Hugo Chávez, es esperado este miércoles en su país procedente de Cuba, donde se somete al tercer ciclo de radioterapia contra un cáncer, informó el viceministro de Seguridad Ciudadana, Néstor Reverol.
“Le enviamos un afectuoso saludo a nuestro comandante presidente, Hugo Chávez, lo estamos esperando el día de hoy (miércoles)”, dijo a la televisora oficial el viceministro.
Chávez, de 57 años, fue operado a fines de febrero en La Habana por una recurrencia de un cáncer diagnosticado en 2011 y actualmente se somete a un tratamiento de radioterapia en la misma ciudad, donde pasa cinco días a la semana y donde está previsto que vuelva las próximas dos semanas.
Hasta el momento, se desconoce la ubicación y la gravedad del cáncer que padece el mandatario.
Antes de partir de Caracas el pasado sábado, Chávez señaló que regresaría el miércoles o el jueves para participar en los actos conmemorativos del décimo aniversario del golpe de Estado de 2002, que le desalojó del poder brevemente antes de su regreso triunfal a la Presidencia. Do site do jornal El Nuevo Herald
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá internauta
O blog Cavaleiro do Templo não é de forma algum um espaço democrático no sentido que se entende hoje em dia, qual seja, cada um faz o que quiser. É antes de tudo meu "diário aberto", que todos podem ler e os de bem podem participar.
Espero contribuições, perguntas, críticas e colocações sinceras e de boa fé. Do contrário, excluo.
Grande abraço
Cavaleiro do Templo